Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pelo NBB, Paulistano bate Liga Sorocabana (78 a 73)

E-mail Imprimir PDF

Nada como uma vitória em um confronto direto para encerrar uma sequência negativa. Foi desta maneira que o Paulistano voltou a vencer no NBB após quatro jogos, ao bater a Liga Sorocabana, na terça-feira (26/03), fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), pelo placar de 78 a 73.

O triunfo fez com que o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti ultrapassasse o rival do interior paulista na tabela de classificação do campeonato e reassumisse a oitava colocação, com 16 resultados positivos e 15 derrotas (51,6% de aproveitamento). De quebra, a equipe da cidade de São Paulo ainda garantiu a classificação antecipada aos playoffs.

O grande destaque da vitória do Paulistano foi Manteguinha, que mostrou um alto aproveitamento nos arremessos e anotou 24 pontos. Além do camisa 17, Alex, Toyloy e Elinho, com 14, 13 e 12 pontos, respectivamente, também foram fundamentais para o êxito do clube da capital em solo sorocabano.

Do outro lado, como de costume, os principais nomes da equipe dirigida pelo treinador Rinaldo Rodrigues, foram os norte-americanos Kenny Dawkins, cestinha do confronto, com 27 pontos, e Desmond Holloway, autor de 22 tentos. Agora, a Liga Sorocabana soma 15 triunfos e 16 resultados negativos e ocupa a nona colocação (48,4% de aproveitamento).

Em outra partida realizada na noite desta terça-feira, o Limeira sofreu, mas venceu o Suzano, em partida equilibrada do início ao fim, pelo placar de 81 a 80. O destaque do duelo disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), foi o armador limeirense Hélio, autor de 23 pontos.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Demétrius se manteve no 12º lugar (última posição dentro da zona de classificação aos playoffs), com 13 triunfos em 31 partidas disputadas (41,9% de aproveitamento).

Enquanto isso, o time suzanense não tem mais chances de escapar do quadrangular de acesso para a próxima temporada do NBB. O esquadrão comandado por Cadum conheceu a 26ª derrota, em 30 compromissos no campeonato (13,3% de aproveitamento), e não possue mais chances matemáticas de sair das duas últimas posições da tabela de classificação.

Confira os resultados do NBB na terça-feira (26/03):

Liga Sorocabana 73 x 78 Paulistano
Suzano 80 x 81 Limeira