Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

A Copa do Mundo de Ginástica Artística em Portugal

E-mail Imprimir PDF

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística volta para casa com uma grande sensação de dever cumprido na Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, realizada durante o fim de semana. Depois da conquista de quatro medalhas ontem, Diego Hypólito obteve a nota 14,825 e garantiu mais um bronze para o País na prova do salto, no domingo (23/06). O campeão foi o chileno Enrique Sepulveda, com 14,825, e o segundo colocado foi o ucraniano Igor Radivilov, com 14,837.

No sábado (22), a Seleção Brasileira conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze. Arthur Zanetti somou 15,800 e garantiu o primeiro lugar nas argolas mais uma vez. Diego Hypolito foi o campeão no solo com 15,375. A prova contou também com o quarto lugar de Arthur Nory Mariano. No salto feminino, Jade Barbosa ficou com o ouro (14,825) e Adrian Gomes com o bronze (14,112).

Para encerrar a competição, Jade Barbosa também competiu em dois aparelhos hoje. Ela ficou bem próxima do pódio com a quarta colocação na trave, somando 14,025. A medalha de ouro foi para a romena Larisa Iordache, que garantiu também o primeiro lugar no solo, em que Jade foi a oitava, com 13,600.

O desempenho dos ginastas brasileiros na competição, que contou grandes nomes da ginástica artística mundial, foi animador, segundo a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica e chefe da delegação, Georgette Vidor. "Foi um grande fim de semana para o Brasil. Tivemos provas com competidores de alto nível e nossos ginastas não falharam. Jade se saiu muito bem e Adrian soube segurar o nervosismo e saltar bem para assegurar o bronze no salto. É importante voltar a estar no pódio. Demos mais um grande passo. Agora temos que pensar no Pan-Americano e no Mundial de Especialistas", resumiu.

Para a presidente da CBG, Luciene Resende, estes resultados demonstram que a ginástica artística brasileira está no caminho certo. "A participação do Brasil em uma competição de alto nível como essa foi excelente e nos enche de orgulho. Isso demonstra todo o esforço não só dos atletas, mas também de todos os envolvidos para que a modalidade possa crescer cada vez mais", encerrou.

A delegação é formada também pelos técnicos Adriana Alves, Marcos Suzarte Goto e Renato Araújo, pelos árbitros Luís Carlos Mitio Okuda e Jaqueline Pires Gonçalves, e pela fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz.