Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

LDB - Flamengo vence clássico contra Bauru

E-mail Imprimir PDF

O duelo entre Flamengo e Bauru é um clássico da LDB e, nesta sexta-feira, as equipes deram mais uma prova disso. Em um confronto quente e muito pegado, os rubro-negros levaram a melhor sobre os atuais campeões, pelo placar de 78 a 57, chegaram à sua 12ª vitória e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição sub-22.

O destaque e principal nome do jogo foi o pivô flamenguista Douglas, responsável por 25 pontos e oito rebotes, seguido pelo maestro Gegê, que ficou a apenas um rebote de cravar seu segundo triplo-duplo na história da LDB, ao registrar 12 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Pelo lado do Bauru, o ala/pivô Kesley se sobressaiu, com um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes.

O histórico do confronto entre rubro-negros e bauruenses já deixa o duelo apimentado mesmo antes de começar. As duas equipes fizeram a final da primeira edição da LDB, em que o Flamengo se sagrou campeão. Na temporada seguinte, o Bauru se vingou e eliminou os cariocas na semifinal.

"Desde a nossa eliminação no último ano, ficamos pensando nos erros que cometemos e começamos a trabalhar em cima deles. Viemos com a atenção redobrada para esta LDB e para pegar Bauru e minimizar os erros. Time que quer ser campeão tem que estar preparado para tudo sempre. Nós nos preparamos e estamos prontos para tudo, para sermos campeões mesmo", declarou o pivô Douglas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Outra equipe com 100% de aproveitamento na LDB 2013 é o Minas Tênis Clube. Com sua costumeira defesa pressionada e um ataque muito bem trabalhado, a equipe de Belo Horizonte não teve dificuldades para superar o Vitória, nesta sexta-feira, no Ginásio da Asceb, em Brasília, pelo placar de 95 a 44, e também chegar ao 12º triunfo no maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Com um elenco muito homogêneo e recheado de jogadores talentosos, os destaques do Minas jogo ficaram por conta de três jogadores que saíram do banco de reservas. O cestinha foi o ala/pivô Leonardo Demetrio, com 18 pontos, enquanto que os alas Danilo Fuzaro e David marcaram 17 pontos cada.

"Independente do adversário, nosso time procura sempre entrar bastante focado para ter o melhor desempenho possível. Esse é nosso estilo de jogo e vamos nesse ritmo até o final", disse Fuzaro, que mostrou um repertório de belas jogadas durante a partida.

Brasília vence a quarta seguida

O Brasília segue sua escalada rumo às primeira posições da LDB 2013. Na última partida da rodada desta sexta-feira, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF), a equipe da capital federal superou o Ginástico, em duelo equilibrado do início ao fim, pelo placar de 74 a 68, e conquistou seu quarto triunfo consecutivo na competição Sub-22.

"Fizemos uma primeira etapa de sobrevivência. Nosso time estava sem três jogadores e tivemos muitas dificuldades. Agora, a equipe está ganhando entrosamento aos poucos e hoje (sexta-feira) mostramos que podemos chegar longe. Estamos brigando por um lugar na zona de classificação e esse é nosso objetivo na competição. Pelas partidas que temos feito, acho que estamos no caminho certo", afirmou o treinador do Brasília, Ronaldo Pacheco.

Apesar de ter tido problemas com faltas durante o jogo, Ronald teve uma bela atuação diante do clube mineiro, ao colecionar 19 pontos, 12 rebotes e expressivos 32 pontos de eficiência. Junto do pivô, outros três atletas foram fundamentais para o êxito do Brasília: o ala Maxwell, com 17 pontos, o armador Bruno, que somou 13 pontos, nove assistências e sete rebotes, e o ala/pivô Salvador, que também registrou um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes.

Quem também está em um bom momento na LDB 2013 é o Paulistano. Em São José dos Campos, no Ginásio Lineu de Moura, a equipe da capital paulista superou o Círculo Militar do Paraná, por 72 a 64, e conquistou sua terceira vitória seguida.

Também no Vale do Paraíba, o Pinheiros sofreu, mas bateu o Grêmio Náutico União, pelo placar de 65 a 59, com destaque para as atuações do ala Rodrigo, autor de 18 pontos e quatro roubos de bola, e do ala/pivô Daniel, que registrou um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes.

Vila Velha vence o Sport

Poucos acreditavam, mas o Vila Velha conseguiu. Dono da 14ª colocação da LDB 2013 antes do início da rodada desta sexta-feira, o time capixaba teve uma ótima atuação e superou o Sport Club do Recife, pelo placar de 77 a 71.

Esta foi apenas a quinta vitória em 12 jogos disputados do esquadrão do Espírito Santo na maior competição de base do basquete brasileiro. Enquanto isso, o clube pernambucano, que soma oito triunfos, conheceu sua quarta derrota no campeonato Sub-22.

Na partida seguinte, o Basquete Cearense não teve dificuldades para alcançar sua décima vitória na LDB 2013.O time da cidade de Fortaleza superou o Vitória Basquete, com tranquilidade, pelo placar de 81 a 55, e se manteve na parte de cima da tabela de classificação do campeonato Sub-22.

Quem também venceu foi o Goiânia. Em um jogo equilibrado e decidido apenas nos instantes finais, o time de Goiás superou o Náutico, por 79 a 76, e chegou ao sexto resultado positivo na maior competição de base do basquete brasileiro.

Enquanto isso, o Tijuca Tênis Clube bateu o Limeira, por 63 a 41, e confirmou seu bom momento na LDB 2013. Agora, o time carioca soma cinco vitórias e sete derrotas na competição.

Na última partida do dia, o São José fez valer o fator casa novamente e derrotou o Franca, pelo placar de 80 a 61, no Ginásio Lineu de Moura. O principal nome do jogo foi o pivô joseense Jerônimo, que mostrou um ótimo aproveitamento ofensivo e marcou 21 pontos.

Confira os resultados e os próximos jogos da LDB 2013:

Sexta-feira (02/08):

- Brasília (Ginásio da Asceb)
Vila Velha 77 x 71 Sport Club do Recife
Vitória Basquete 55 x 81 Basquete Cearense
Minas Tênis Clube 95 x 44 Vitória
Goiânia 79 x 76 Náutico
Ginástico 68 x 74 Brasília

- São José dos Campos (Ginásio Lineu de Moura)
Paulistano 72 x 64 Círculo Militar do Paraná
Pinheiros 65 x 59 Grêmio Náutico União (RS)
Tijuca Tênis Clube 63 x 41 Limeira
Bauru 57 x 78 Flamengo
São José 80 x 61 Franca

Sábado (02/08):

- Brasília (Ginásio da Asceb)
09h - Basquete Cearense x Vila Velha
11h - Vitória (BA) x Vitória Basquete (ES)
15h - Brasília x Goiânia
17h - Náutico x Minas Tênis Clube
19h - Sport Club do Recife x Ginástico

- São José dos Campos (Ginásio Lineu de Moura)
09h - Pinheiros x Limeira
11h - São José x Grêmio Náutico União
13h - Tijuca Tênis Clube x Círculo Militar do Paraná
15h - Flamengo x Franca
20h - Paulistano x Bauru