O Pinheiros segue firme na briga pela liderança do NBB 6. Na tarde deste domingo (05), a equipe dirigida pelo técnico Claudio Mortari venceu a Liga Sorocabana, por 95 a 65, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, chegou ao terceiro triunfo seguido no torneio nacional e se mantém entre os mais bem classificados.
Com 28 pontos, o ala/armador norte-americano Shamell foi o cestinha da partida. Paulinho, 20, Joe Smith e André Bambu, 12 cada, também fizeram bom jogo. Jonathan Tavernari se destacou nos rebotes: 11.
"Essa vitória foi muito importante. O jogo foi bom. A gente começou a partida e correu para achar o nosso ritmo. Parabéns para todo mundo. Antes do jogo falamos para começarmos 2014 bem. Tem muita coisa pela frente ainda. Mas nenhum jogo vai ser fácil. Tivemos um bom momento e esse resultado é importante para ficarmos sempre entre os quatro e buscar o primeiro lugar. Começamos 2014 com uma vitória e isso era fundamental", comenta Shamell.
A partida começou com vantagem para o Pinheiros. O ala/armador Joe Smith foi o destaque, com sete pontos. O camisa 10 estava com a mão calibrada. Foram duas cestas de três pontos, que ajudaram os donos da casa a fecharem o primeiro quarto em 20 a 13.
No segundo quarto, o Pinheiros/SKY ampliou a vantagem. Com eficiência no ataque, construiu uma boa diferença: 50 a 33. O destaque foi o armador Paulinho, que, depois de 50 dias longe das quadras por causa de um problema no calcanhar direito, voltou. Ele fechou o primeiro tempo com 12 pontos.
Shamell comandou o Pinheiros no terceiro quarto. O norte-americano, muito bem nos arremessos de três pontos, anotou 23, e o time pinheirense fechou o período com 30 pontos de vantagem: 73 a 43.
Com a boa vantagem no placar, o Pinheiros/SKY administrou o resultado no último quarto e venceu o jogo, por 95 a 65.
"Fico muito feliz. Eu fiquei parado quase cinquenta dias. Não esperava que fosse tanto tempo, mas o problema no calcanhar foi meio sério, mas graças a Deus j´está cicatrizado. Estou correndo e pude ajudar o time", analisa o armador Paulinho. "A partir do segundo quarto a gente conseguiu abrir uma boa diferença e isso foi importante. Queríamos começar 2014 com o pé direito. A rodada foi boa para a gente. Os times que tinham que perder, perderam", completa o jogador.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira (08), o Pinheiros enfrenta o Paulistano/Unimed, tradicional adversário, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A partida reúne duas das melhores equipes do NBB 6. Ainda recuperando-se de uma cirurgia no dedão do pé esquerdo, o pivô norte-americano Steven Toyloy continua fora.