A Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto finalizou sua participação no Internationaux de Thiais, que foi realizado na cidade de Thiais, na França, após chegar à final dos cinco pares de maças. As brasileiras conquistaram 13,000 pontos e ficaram com a oitava colocação no aparelho, neste domingo (9). No dia anterior, nas três bolas e duas fitas, a equipe foi a 11ª, com 13,000, e não garantiu vaga na final. No Conjunto Geral, o Brasil ficou em décimo, com 28,000. Pelo Individual, Angélica Kvieczynski ficou na 23ª posição, ao somar 15,450 no arco, 15,300 na bola, 14,100 nas maças e 15,850 na fita.
Essa foi a primeira competição do Conjunto em 2014. O grupo, que teve sua nova formação definida no início de fevereiro, estreou ainda a série dos cinco pares de maças e teve a oportunidade de testa-la já em uma final. A técnica Camila Ferezin fez uma avaliação sobre os dois dias de competição, que foram importantes para a adaptação da equipe, que segue de Paris, nesta terça-feira (11), para a Copa do Mundo de Debrecen, na Hungria.
"Essa nova equipe treinou junta por pouco tempo e nada melhor do que estar presente nesses eventos para nos prepararmos e vermos como estamos. Na série da bola e fita não conseguimos nos classificar, porém sabemos que temos uma ótima composição. Estávamos na expectativa da estreia das maças e ficamos felizes por chegarmos à final e também pela aprovação do público", analisou Camila.
Nas duas competições, a Seleção está composta por Beatriz Pomini Francisco, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabriela Ribeiro, Gabrielle Silva e Mayra Gmach. A técnica e chefe de delegação é Camila Ferezin. A coreógrafa é Bruna Rosa, a árbitra é Márcia Aversani Lourenço e o fisioterapeuta é Paulo Márcio Oliveira.