Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Feijão e Clezar no ATP Challenger Tour Finals

E-mail Imprimir PDF

O sorteio dos grupos ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis de 2014, foi realizado nesta terça-feira no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Os brasileiros João ‘Feijão’ Souza e Guilherme Clezar caíram no Grupo B da competição e estreiam já nesta quarta-feira.

Além de Feijão e Clezar, o Grupo B conta com o argentino Diego Schwartzman e esloveno Blaz Rola. Já o Grupo A tem o italiano Simone Bolelli, o dominicano Victor Estrella Burgos, o austríaco Andreas Haider-Maurer e o argentino Máximo González.

A rodada de quarta-feira começa às 13h, com a partida entre Estrella Burgos e González. Não antes das 16h, Bolelli terá Haider-Maurer pela frente. Schwartzman duela com Clezar não antes de 18h e Feijão joga contra Rola não antes de 20h.

Número 90 do mundo, Feijão faz sua primeira participação no ATP Challenger Tour Finals. "Qualquer grupo seria duro. Praticamente todos os caras estão entre os 90, o nível é muito alto", disse o paulista. "Particularmente, eu gostei, não achei ruim. O outro grupo tem o Bolelli, o Estrella e o González, jogadores teoricamente mais duros. Gostei do meu grupo, mas todos os jogos serão complicados", acrescentou.

Campeão do Aberto de São Paulo em 2014, Feijão espera ter mais um bom desempenho na capital paulista. "Tenho que usar o fator de jogar em casa e ter a torcida ao meu lado. Adoro competir em São Paulo por causa da altitude. A quadra coberta deixa o jogo mais rápido, e isso me favorece. Tentarei jogar mais agressivo, fazer pontos mais curtos", comentou o tenista de Mogi das Cruzes.

Rola já derrotou Feijão duas vezes, mas espera o jogo mais difícil entre eles nesta semana. "Jogaremos em São Paulo, ele é brasileiro. Será um jogo duro. Tenho que me acostumar com a quadra coberta", declarou o esloveno. "É minha terceira vez em São Paulo e sempre jogo bem aqui. Indoor é diferente, mas eles cuidam bem da quadra. É certamente mais rápida que qualquer outra de saibro".

Clezar participa do ATP Challenger Tour Finals pela segunda vez e espera bastante equilíbrio na fase de grupos. "São todos jogadores parelhos. Não há muita diferença entre eles, está todo mundo bem perto. É chegar e tentar jogar o melhor possível", afirmou o gaúcho.

Grupos do ATP Challenger Tour Finals:
Grupo A:
Simone Bolelli (ITA, 60 do ranking)
Victor Estrella Burgos (DOM, 80 do ranking)
Andreas Haider-Maurer (AUT, 84 do ranking)
Máximo González (ARG, 105 do ranking)

Grupo B:
Diego Schwartzman (ARG, 77 do ranking)
Blaz Rola (SLO, 81 do ranking)
João Souza (BRA, 90 do ranking)
Guilherme Clezar (BRA, 331 do ranking)

Programação desta quarta - 18/11:
13h - Victor Estrella Burgos (DOM) vs. Máximo González (ARG)
Não antes de 16h - Simone Bolelli (ITA) vs. Andreas Haider-Maurer
Não antes de 18h - Diego Schwartzman (ARG) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Não antes de 20h - Blaz Rola (SLO) vs. João Souza (BRA)

Serviço:
ATP Challenger Tour Finals
Data - 19 a 23 de novembro
Local - Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484
Entrada gratuita