Com Shamell inspirado, o Mogi das Cruzes superou, nesta quinta-feira, o Pinheiros, fora de casa, por 88 a 81. Essa foi a 13ª vitória dos mogianos em 19 jogos disputados (68,4% de aproveitamento), sendo a sexta de maneira seguida. A campanha mantém o time do técnico espanhol Paco García firme na zona dos quatro primeiros colocados na competição.
Se sentindo praticamente em casa, o ala Shamell foi o grande nome do Mogi no jogo. Atuando no Ginásio Poliesportivo Villabiom pela primeira vez contra o time por quem atuou por cinco temporadas, o jogador anotou 31 pontos, sua melhor marca na temporada, e foi o cestinha da partida.
"Tenho um relacionamento ótimo com esse clube, gosto de todo mundo aqui e é até estranho jogar contra o Pinheiros. Mas ao mesmo tempo, conheço bem essa quadra, sei as referências do piso, do aro e isso com certeza me ajudou a ter esse desempenho", admitiu Shamell. "O time vem numa sequência muito boa. Estamos trabalhando forte e os resultados estão aparecendo", concluiu.
Em outra partida realizada na noite desta quinta-feira na capital paulista, o Palmeiras dominou o São José do início ao fim e venceu o importante confronto direto no retorno ao Ginásio Palestra Itália, pelo placar de 99 a 86. Por reformas no piso, o time alviverde mandou as últimas três partidas longe da sua casa.
Com a vitória conquistada nesta quinta-feira, o Palmeiras deixou o São José para trás e se isolou na sétima posição na tabela de classificação. Antes da partida, as equipes tinham campanhas idênticas e agora o clube da capital paulista soma dez triunfos em 19 partidas, enquanto que os representantes do Vale do Paraíba possuem a mesma quantidade de jogos e um resultado positivo a menos.
Giovannoni tem atuação perfeita no último quarto e comanda vitória do Brasília
Minas Tênis Clube e Brasília fizeram uma partida equilibrada e bastante intensa na noite desta quinta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Para conquistar um importante triunfo fora de casa, a equipe da capital federal contou com uma atuação incrível de Guilherme Giovannoni no último quarto e venceu o duelo, por 87 a 79.
Sem errar um arremesso sequer, Giovannoni marcou expressivos 16 pontos na parcial final e foi extremamente decisivo para o êxito dos candangos. Ao todo, o jogador deixou a quadra com 29 pontos e seis rebotes. Outros nomes importante para a vitória da equipe da capital federal foram o norte-americano Kyle LaMonte, com 22 pontos, e o armador Fúlvio, responsável por 14 pontos e 11 assistências.
Este foi o sétimo triunfo do Brasília em 19 partidas realizadas na atual temporada do NBB e a equipe segue na 13ª posição. Por sua vez, o Minas conheceu o sétimo revés também em 19 jogos disputados e se distanciou do grupo dos quatro primeiros colocados.
No outro duelo da noite, o Uberlândia deu sequência a seu bom momento no NBB 7 e venceu o Basquete Cearense, por 78 a 71. Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe do Triângulo Mineiro, que se manteve na zona de classificação aos playoffs, agora com uma campanha de de sete triunfos em 19 jogos.
Três partidas agitam o NBB nesta sexta-feira
O NBB 7 seguirá nesta sexta-feira com a realização de mais três partidas válidas pela 19ª rodada. O principal encontro da noite será entre o líder Bauru e o atual campeão Flamengo. Além da importância na briga por posições, a partida também definirá quem ficará com o troféu da Copa dos Campeões das Américas.
Nas outras duas partidas desta sexta-feira, o Limeira receberá a Liga Sorocabana no Ginásio Vô Lucato, enquanto que Franca e Macaé medirão forças no Ginásio Pedrocão.
Confira os últimos resultados e os próximos jogos da temporada 2014/2015 do NBB:
- 29/01 (Quinta-feira)
Pinheiros 81 x 88 Mogi das Cruzes
Minas Tênis Clube 79 x 87 Brasília
Palmeiras 99 x 86 São José
Uberlândia 78 x 71 Basquete Cearense
-30/01 (Sexta-feira)
19h30 - Bauru x Flamengo
20h - Limeira x Liga Sorocabana
20h - Franca Basquete x Macaé Basquete