Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sherman é o melhor ciclista brasileiro de M-Bike no Canadá

E-mail Imprimir PDF

O ciclista Sherman Trezza, da equipe profissional de mountain bike Caloi Elite Team foi o melhor atleta brasileiro na disputa da 4ª etapa da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Cross Country (XCO), que aconteceu neste domingo (2 de agosto) em Mont Sainte Anne, no Canadá, ao finalizar a competição na 52ª colocação, garantindo pontos preciosos no ranking mundial UCI.

Esta foi a quarta participação do ciclista Caloi no evento em Mont Sainte Anne, que precisou usar toda sua experiência para obter o resultado positivo:

"Esse ano a pista parecia ainda mais dura e técnica. Sabia que teria uma prova difícil pela frente, principalmente pela posição de largada (nº 60)", comentou Sherman sobre a pista de XCO com 4.150 metros de distância por volta, considerada super técnica e desafiante.

"Como de costume, encarei muito trânsito na primeira volta. Aos poucos me encaixei na prova, disputando posições durante as 7 voltas do circuito e finalizei na 52ª posição. À primeira impressão parece um resultado ruim, mas considerando o tempo que estou afastado das provas do circuito mundial (quase 1 ano) e diante das condições gerais do esporte em nosso país, principalmente o nível técnico da pista que difere muito das provas aqui fora, acho que o resultado correspondeu as expectativas", completou Sherman Trezza, natural de Lambari (MG), que já está a caminho de Nova York para disputar a 5ª etapa do mundial, que acontece no próximo domingo (9) na localidade de Windham, nos Estados Unidos.

Seu companheiro de equipe, Frederico Mariano - atual vice campeão brasileiro de MTB XCO - fez uma ótima largada, saindo da 67ª posição para 33º colocado ainda na primeira volta, mas acabou sofrendo uma queda feia, sendo forçado a abandonar a corrida. "Larguei muito bem, ganhei mais de 30 colocações, mas sofri uma queda, bati forte a costela e não consegui prosseguir. Fiquei muito triste com o acidente, mas por outro lado, estou muito feliz com o resultado do meu parceiro Sherman Trezza", comentou Fred, que a princípio não sofreu nenhuma fratura, mas está embarcando de volta ao Brasil para realizar novos exames.

Ambos os atletas da equipe Caloi competiram com a mountain bike modelo Elite Carbon Team, uma hardtail que oferece alto rendimento, graças ao quadro de carbono, transmissão Shimano XTR e componentes Crankbrothers e Fizik, assim como pneus Continental.