O santista Celso Filetti garantiu mais um ouro no Sul-Americano de Canoagem Va’a, nesta quinta-feira (19), em Santos. Competindo “em casa”, ele venceu a prova de V1 master sênior,
completando os seis quilômetros de percurso com grande vantagem sobre os rivais. “Foi sensacional. Era a prova que eu queria vencer, pelo que a V1 representa. É um barco que estou começando a remar agora e fiz muita força para garantir esse título”, vibrou.
A V1 é a canoa tipicamente polinésia e não é usado leme. Diferente das habitualmente usadas, com leme nos pés. “Tenho três professores muito bons, o Fábio Paiva, o Cauê Serra e o Felipe Neumann, que me ajudam muito. Como não sou bom em curvas, forcei bastante para não ter risco. Com cinco minutos de prova já tinha boa vantagem”, contou Filetti, que teve como grande rival o vento contra na segunda metade do percurso.
“Na ida foi flat e na volta mais difícil. Na primeira metade forcei bastante o braço direito e na segunda o braço esquerdo para compensar a canoa”, explicou. “Foi muito bom ganhar um título sul-americano individual em casa, onde treino todos os dias”, festejou o canoísta, também comemorando o pódio brasileiro. “Tinham três argentinos, quatro chilenos e dois peruanos e foram três brasileiros em primeiro”, destacou.
Agora, o canoísta de 50 anos, que já tinha garantido o ouro na categoria OC6 master sênior, disputa nesta sexta-feira de manhã novo lugar mais alto no pódio, desta vez na OC1, também na master sênior. “Vou para cima. Não vai ser fácil, mas estou preparado e como estou em Santos, a vibração é muito boa”, afirmou o atleta, que além de ser destaque nas remadas está emprestando dez de suas canoas aos participantes do Sul-Americano. “É uma espécie de boas-vindas a esse pessoal todo de fora”, completou.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: