Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Thiago Monteiro vai às oitavas do Brasil Open 2016

E-mail Imprimir PDF

O tenista Thiago Monteiro vive mesmo uma fase espetacular. Após derrotar o francês Tsonga, 9 do ranking, na semana passada, o cearense derrubou o espanhol Nícolas Almagro, ex-top 10, na primeira rodada do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016, pelo placar de 6/3 7/5, no Esporte Clube Pinheiros. Os jogos desta quarta-feira acontecem a partir das 12h, com transmissão ao vivo do Bandsports e do Sportv 3.

Com excelente público na quadra central, Monteiro apresentou um excelente nível de tênis para despachar o cabeça de chave 7 e tricampeão do torneio de tênis mais tradicional do país.

"Essas duas vitórias dão muita confiança. Desde sábado vim fazendo um plano de jogo para jogar contra ele (Almagro). Fui sólido, consegui impor meu jogo, consegui machucar ele no fundo de quadra e saquei bem. É uma vitória muito importante para mim. Fiz um ótimo jogo hoje, é manter essa intensidade e boa energia para próxima partida", afirmou Monteiro.

O tenista do Ceará se mostrou muito firme no saque. Ganhou 72% dos pontos disputados com o primeiro serviço e demonstrou um bom plano tático para superar a experiência do adversário nos pontos decisivos.

"Hoje a tática funcionou bem. Não fiquei apenas no backhand dele, mudei para variar um pouco, mas consegui me consolidar bem, conseguir fazer o que planejei. A torcida me apoiou muito, me deu muita energia", continuou.

No 5/5 da segunda parcial, Monteiro saiu de 0-30 com três bons serviços e confirmou com confiança. No game seguinte, pressionou Almagro com devoluções fundas e forçou o erro do rival para sacramentar mais uma vitória contundente na jovem carreira.

"Jogar contra caras desse calibre e conseguir a vitória me dão muita confiança, me faz acreditar mais no meu jogo. Busco me empenhar cada vez mais, isso mostra que o trabalho com a minha equipe Tennis Route está no caminho certo, não criar muitas expectativas, seguir no meu dia a dia, aprendendo a cada jogo e buscando algo pra melhorar, seguir evoluindo", disse o atleta de 21 anos.

Garantido nas oitavas de final, o brasileiro terá pela frente mais um espanhol, o tenista Daniel Munoz de La Nava. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, em 2015, no saibro russo de Moscou, com vitória para o europeu em três sets.

"O de La Nava é um jogador muito perigoso, com um jogo diferente apesar de ser espanhol. É canhoto, tem backhand mais reto. É um jogo perigoso, preciso manter meu foco, traçar uma boa estratégia, treinar firme para estar bem preparado para quinta-feira", finalizou Monteiro.

Argentinos passam por Bellucci e Demoliner nas duplas

A dupla brasileira formada por Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner caiu na estreia do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016. Os algozes do paulista e do gaúcho foram os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, com parciais de 6/4 e 6/2.

"Acredito que o jogo inteiro eles foram superiores. Eu e o Demo estávamos lentos, não tivemos uma intensidade legal. O resultado mostrou isso. Tivemos algumas chances, mas jogamos mal nessas horas e eles aproveitaram isso o tempo todo", comentou Bellucci, que estreia em simples nesta quarta, contra o espanhol Roberto Carballes Baena.

Duran e Molteni esperam os vencedores do confronto entre os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares e o espanhol Nicolás Almagro com Eduardo Russi. No outro jogo de duplas do dia, o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos derrotaram o polonês Mateusz Kowalczyk e o sueco Andreas Siljestrom, por 7/6(3) e 7/5. Eles enfrentam nas quartas os paulistas Rogério Dutra Silva e João ‘Feijão’ Souza.

Confira abaixo os resultados desta terça-feira:

Simples
[Q] Blaz Rola (SLO) d. Paolo Lorenzi (ITA) - 7/6(3) 3/6 7/6(5)
Diego Schwartzman (ARG) d. Horacio Zeballos (ARG) - 6/3 4/2 RET
Iñigo Cervantes (ESP) d. Marcel Granollers (ESP) - 6/3 6/4
Pablo Carreño Busta (ESP) d. Albert Ramos-Viñolas (ESP) [5] - 0/6 6/4 7/6(2)
[Q] Gastão Elias (POR) d. Pablo Andujar (ESP) [8] - 1/6 6/4 RET
[Q] Facundo Bagnis (ARG) d. Paul-Henri Mathieu (FRA) - 6/4 6/1
Santiago Giraldo (COL) d. Marco Cecchinato (ITA) - 6/2 6/2
Dusan Lajovic (SRB) d. Luca Vanni (ITA) - 6/2 6/2
[WC] Thiago Monteiro (BRA) d. Nicolás Almagro (ESP) - 6/3 7/5

Duplas
Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG) d. Mateusz Kowalczyk (POL)/Andreas Siljestrom (SWE) - 7/6(3) 7/5
Guillermo Duran (ARG)/Andres Molteni (ARG) d. Thomaz Bellucci (BRA)/Marcelo Demoliner (BRA) - 6/4 6/2


BRASIL OPEN 2016
Quando: 22 a 28 de fevereiro
20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo