Esporte & Cia

Tuesday, Jan 16th

Last update:11:44:42 PM GMT

You are here:

Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol

E-mail Imprimir PDF

As equipes Vegus/Guarulhos/TQHF (SP) e PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) estão classificadas para o Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol. Os times venceram, respectivamente, os zonais de Campos dos Goytacazes (RJ) e Maringá (PR) e vão disputar a competição nacional em Balneário Camboriú (SC), em setembro.

O Vegus/Guarulhos/TQHF (SP) garantiu vaga ao vencer os dois jogos que realizou no Ginásio da Fundação Municipal de Esportes, em Campos dos Goytacazes. O primeiro, na sexta-feira (17), diante dos donos da casa do IFF/Campos/Flamengo (RJ), e o segundo na noite de sábado (18), quando passou pelo São Gonçalo por 36 a 29. No fechamento do zonal, o IFF/Campos/Flamengo (RJ) bateu o São Gonçalo (RJ) por 39 a 20.

Já no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) e Londrina Kilowatt (PR) venceram as partidas de sexta-feira (17) e sábado (18), contra a AHPA/Fundesporte/Paranaguá (PR), e decidiram neste domingo (19) a vaga para o Campeonato Brasileiro Juvenil. Em partida apertada, a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) levou a melhor sobre o Londrina Kilowatt (PR), por 28 a 26, e terminou o zonal em primeiro lugar.

Tabela

Zonal - Campos dos Goytacazes (RJ)

Sexta-feira (17)
IFF/Campos/Flamengo (RJ) 33 x 36 Vegus/Guarulhos/TQHF (SP)

Sábado (18)
Vegus/Guarulhos/TQHF (SP) 36 x 29 São Gonçalo (RJ)

Domingo (19)
IFF/Campos/Flamengo (RJ) 39 x 20 São Gonçalo (RJ)

Zonal - Maringá (PR)

Sexta-feira (17)
Londrina Kilowatt (PR) 27 x 26 AHPA/Fundesporte/Paranaguá (PR)

Sábado (18)
PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) 34 x 20 AHPA/Fundesporte/Paranaguá (PR)

Domingo (19)
PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) 28 x 26 Londrina Kilowatt (PR)