Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Scheidt e Prada se mantêm na liderança da Star em Miami

E-mail Imprimir PDF

Depois de um dia marcado por ventos inconstantes, largadas escapadas e adiamentos, Robert Scheidt e Bruno Prada se mantêm na liderança da classe Star na Rolex Miami OCR, evento para classes olímpicas, em Miami. Nesta quarta-feira (26/1), Scheidt e Prada conseguiram um nono e um sétimo lugares, somando 20 pontos perdidos na classificação geral. Em segundo continuam os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 24. A Rolex Miami OCR é o primeiro evento do ano que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf).

"Está sendo bem cansativo, muito tempo na água", disse Scheidt, lembrando que ele e Prada começaram a competir no último sábado (22/1), na Walker Cup, também em Miami, em que foram campeões. "Estamos apenas na metade da Rolex Miami OCR e ainda temos mais três dias de disputas intensas e desafios pela frente."

Apesar das dificuldades, no geral Scheidt e Prada estão felizes com a maneira como estão velejando neste início de temporada. "Acho que o treino do fim do ano em Ilhabela ajudou bastante", diz Scheidt. Para os brasileiros, ainda é preciso melhorar a velocidade do barco com que estão competindo em Miami, um PStar americano, alugado. Usar barcos de fabricantes diferentes faz parte da estratégia da dupla, que em 2010 velejou com um Lillia (ITA) e um Mader (ALE), para definir o que será utilizado na campanha olímpica, em 2011 e 2012.

Na Miami OCR, o Coral Reef Yacht Club é a base da classe Star. Estão previstas 11 regatas, entre provas classificatórias e a medal race. Com a realização da quinta regata, os velejadores já têm direito ao descarte do pior resultado. A medal race, com as dez embarcações mais bem classificadas, está programada para sábado (29/1).

Classificação da Classe Star na Rolex Miami OCR após seis regatas e o descarte do pior resultado:

1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 20 pontos perdidos (1+2+9+1+9+7)
2º - Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia, 24 pontos perdidos (5+3+7+3+15+6)
3º - Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, França, 26 pontos perdidos (7+7+1+6+7+5)
4º - Richard Clarke e Tyler Bjorn, Canadá, 33 pontos perdidos (6+6+6+9+6+16)
5º - Johannes Polgar e Markus Koy, Alemanha, 42 pontos perdidos (34+27+2+8+1+4)