Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Os Taekwondistas brasileiros nas seletivas do Pan Americano

E-mail Imprimir PDF

Lima, a capital do Peru, sediará nos dias 25 e 26 de março, as seletivas do taekwondo para o 16º Jogos Pan Americanos de 2011. Considerada uma das competições mais importantes do ano, o Pan acontecerá no México, na cidade de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.

Os taekwondistas convocados para a disputa foram: Márcio Wenceslau (até 58 kg), Diogo Silva (até 68 kg), Douglas Marcelino (até 80 kg) e Leonardo dos Santos (acima de 80 kg). Entre as mulheres, seguem Kátia Arakaki (até 49 kg), Josiane Lima (até 57 kg), Raphaella Galacho (até 67 kg) e Helloraine Paiva (acima de 67 kg).

A delegação brasileira é formada ainda pelos dirigentes e membros da comissão técnica e médica, sendo Carlos Fernandes, chefe da delegação; Jadir Fialho Figueira, gerente da equipe; Fernando Madureira, técnico; Carmem Carolina Leocádio, treinadora; e Lucas Maciel Rabello, médico.

"Eu me sinto no caminho certo para a classificação nesta seletiva do Pan. Meus treinos são muito duros, com aproximadamente seis horas diárias, envolvendo parte técnica e tática no período da manhã, e físico à tarde. À noite, sempre leio livros que fortaleçam meu psicológico", revelou Wenceslau, que também pertence a Seleção Brasileira das Forças Armadas. "Além disso, teremos uma semana de treinos no Rio de Janeiro, com os melhores atletas do País na minha categoria, e isso fará com que eu some na minha preparação", completou o atleta, que no Pan do Brasil em 2007, conquistou a medalha de prata.