Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Thomaz Bellucci estreia com vitória no Indian Wells

E-mail Imprimir PDF

Jogando com consistência e solidez, o paulista Thomaz Bellucci começou bem sua participação no ATP Masters de Indian Wells. Neste domingo, o tenista número 29 do mundo e cabeça de chave 26 derrotou o alemão Benjamin Becker, 60º, por 6/3 7/6(5), em 1h29min de partida.

"Foi uma boa estreia. Joguei sólido, com consistência, sem me apressar. No segundo set, caiu um pouco minha devolução de segundo saque. O Becker passou a sacar com mais slice e eu acabei me atrapalhando um pouco. Mas me senti menos ansioso e afobado, sem atropelar os pontos. Quando ele ia para trás, trocava bolas fundas e esperava para ganhar o ponto", analisou o tenista número 1 do Brasil.

Bellucci não teve muito tempo para comemorar. Saiu da quadra e já foi treinar com o técnico Larri Passos, visando a próxima rodada contra o tcheco Tomaz Berdych, sétimo favorito e número 7 do mundo, que neste domingo superou o polonês Lukasz Kubot, por 6/4 6/1. A partida deve acontecer somente na terça-feira.

Este será o quarto confronto entre os dois. No retrospecto, o tcheco tem a vantagem de 2 a 1. Em 2009, venceu Bellucci no Challenger de Prostejov e, no ano passado, voltou a derrotá-lo no ATP de Brisbane. O brasileiro contabiliza uma vitória também em Prostejov, em 2008.

Berdych será o segundo top 10 que Bellucci enfrenta em menos de um mês. Em fevereiro passado, no ATP de Acapulco, o brasileiro bateu na estreia o espanhol Fernando Verdasco, então número 9.

"O Berdych joga rápido, pesado. Vou ter que defender bem para depois variar as jogadas", concluiu Bellucci.