Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

As canoas havaianas no Desafio de Paraty a Santos

E-mail Imprimir PDF

O desafio de remar 270 km ininterruptos entre Paraty e Santos em duas canoas havaianas foi cumprido com sucesso pelo grupo de 36 canoístas, a maioria do Núcleo Poseidon, no último final de semana (dias 26 e 27). Os atletas – 12 masters, 12 open e 12 mulheres – se revezaram nas duas canoas da Marina Farol de Paraty até a Ponta da Praia, em Santos, em frente ao Aquário Municipal. “Foi sucesso absoluto. Nossa meta era completar em menos de 30 horas e terminamos em 29 horas e 30 minutos”, festejou Fábio “Hulk” Ungaretti, organizador do desafio.

A cada hora uma nova guarnição com dois remadores de cada categoria assumia cada embarcação, sempre com um barco de apoio próximo, contando com médico e fisioterapeutas. Segundo Fábio, a maior dificuldade foi o período norturno. “Ainda mais com chuva e neblina em alguns momentos”, falou.

“Tivemos atletas que surpreenderam como a Flávia Valejo, a Carla Lobão e, principalmente, a Luciana Uechi. Os mais experientes, claro, corresponderam muito bem, como o Felipe Neumann, o Celso Filetti, a Valéria Afonso e a Celusa Ioselli, aliás a única mulher no leme”, complementou.

Para Celso Filetti, o mais importante em completar a travessia foi o ambiente criado. “O que ganhamos, na verdade, foi o fortalecimento da amizade, um clima bom e saudável”, afirmou o experiente atleta, pentacampeão brasileiro, paulista e da Rio Va’a, na categoria master individual. “Foi sensacional. Remamos forte, nos divertimos, deu até para pescar nos momentos de descanso”, completou.