Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Campeonato Internacional de Tiro com Arco

E-mail Imprimir PDF

A IFAA, International Field Archery Association, divulgou os resultados oficiais da 3ª e última etapa do International Mail Match 2011, torneio indoor internacional de Tiro com Arco, definindo a classificação.
 
O brasileiro Luís Panizo, atual Campeão Mundial da entidade, terminou esta etapa na terceira colocação da categoria Arco Composto sem Mira (Bowhunter Compound), conquistando também a medalha de bronze na classificação final.

A etapa e o torneio brindou uma dobradinha australiana nesta categoria. Na classificação da 3ª etapa, o australiano Dennis Vince foi o primeiro colocado, com 273 pontos, seu compatriota Alvyn Bell ficou em 2°, com 259, e Panizo terminou em 3°, com 242 pontos.

A classificação geral, terminou assim:

1° Dennis Vince (AUS), 799 pontos
2° Alvyn Bell (AUS), 772
3° Luís Panizo (BRA), 724
 
“Melhorei um pouco minha pontuação, mas não o suficiente. Caí muito de rendimento na 2ª etapa e não consegui fazer a compensação de pontos necessária. Fiquei bronzeado novamente no Mail Match Internacional. Mesma classificação de 2010, apesar de ter iniciado a temporada em 2° lugar. Foi um começo de ano bem complicado para mim e até dá para comemorar este 3° lugar, mas espero melhorar muito para poder representar melhor o Brasil no Mundial da África do Sul, em outubro, e poder até sonhar com o bi-mundial. Parabéns aos australianos e talvez nos encontremos na linha de tiro em Pretória (AFS).” Afirmou Panizo.
 
O juvenil Marcos Brotero, treinado por Panizo, deu show em sua estréia em competições internacionais. Marcos venceu a etapa na categoria Juvenil Arco Composto sem Mira (Junior Bowhunter Compound), finalizando com 238 pontos, contra 103 do irlandês Shaun Philpott e conquistou, com grande vantagem, a medalha de ouro no torneio. Na classificação geral, Marcos somou 703 pontos, contra 364 de Shaun.
 
“O Marcos treina comigo e compete contra mim e os demais adultos no Campeonato Nacional, onde está em 2°, na minha cola. Acho que dá para dizer que ele atirou como gente grande. Fez uma excelente pontuação e deixou o irlandês muito atrás. Brilhando com tranquilidade em sua primeira competição internacional. Realmente uma grande promessa para o esporte brasileiro.” Completou o orgulhoso técnico.