Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Parelheiros classifica atletas para a Maratona de SP

E-mail Imprimir PDF

A etapa de Parelheiros do Circuito Popular de Corridas de Rua será realizada neste domingo, a partir de 8 horas da manhã, e classificará mais de 100 atletas para a Maratona de São Paulo.

O evento terá corrida de 5 quilômetros, além da caminhada participativa de 2,5 quilômetros. O início da prova será rua Jackson Pollack, s/n, em frente à igreja do Colônia, com previsão de 1.000 corredores. Os três melhores colocados (masculino e feminino) garantem vaga no Pelotão C da Maratona de São Paulo, desde que comprovem participação em provas de 42 quilômetros nos últimos 18 meses. Já os 50 primeiros, no masculino e no feminino, entram na prova de 10 quilômetros da maior maratona do Brasil, no dia 19 de junho.

Outras três corridas do Circuito Popular também darão vagas na Maratona de São Paulo, todas em maio: seletiva de Guaianazes, dia 8; Butantã dia 15 e Freguesia do Ó, dia 29.

O Circuito Popular de Corridas de Rua tem 25 etapas até o final de setembro deste ano, com inscrições gratuitas.

A largada ocorrerá na avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo da Ponte Estaiada, cartão postal de São Paulo. A chegada da maratona e dos 10K serão próximas ao Obelisco, no Ibirapuera. A chegada dos 25K ocorrerá na Avenida Escola Politécnica (ao lado do IPT), enquanto a caminhada começará e terminará na Avenida Jornalista Roberto Marinho.