Esporte & Cia

Saturday, May 04th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A melhor marca mundial de Cielo nos 50 m livre

E-mail Imprimir PDF

O velocista Cesar Cielo nadou sua melhor marca no ano, e que também é a primeira do mundo, nos 50 m livre, com o tempo de 21s73, ao abrir o revezamento do Flamengo, nesta terça-feira (3/5), na piscina do Júlio Delamare, no 51º Brasileiro Absoluto de Natação, o Troféu Maria Lenk. O melhor tempo do mundo este ano era do francês Fred Bousquet (21s82). Cielo nadou com Ramom Melo, Henrique Rodrigues e Nicholas Santos e o revezamento 4x50 m livre do Flamengo levou a medalha de ouro, com 1min28s33, à frente do Pinheiros (1min29s00) e do Minas Tênis (1min31s13). Pouco antes, na semifinal dos 50 m livre, Cielo fez 22s32 (foi o segundo tempo, depois de Bruno Fratus, com 22s15, e à frente de Nicholas dos Santos (22s64).

A melhor marca de Cielo na temporada era o tempo de 22s08, feito na Tentativa para o Mundial, em abril. Mas Cielo já tem índice para o Mundial de Xangai (CHI), de 24 a 31 de julho, nos 50 m livre, com o tempo de 21s57, feito no Pan-Pacífico de Irvine (EUA), em agosto do ano passado.

A série foi liberada com atraso porque o bloco de partida da raia 5, justamente a dos nadadores do Flamengo, estava solto. "Foi bom. No final ainda pesou um pouco, mas vi que ainda tenho uma janela, dá para melhorar. Tirando o momento pré-prova, com o bloco quebrado - tinha um parafuso solto -, a adversidade da espera, que quebra a zona de concentração máxima, a prova foi muito boa. Eu quis abrir o revezamento para ser exemplo para o restante do grupo. O Ramom nadou muito bem, o Henrique, que nem é nadador dos 50 m livre, foi bem. O Nicholas, bom aí ele fechou porque podia fazer isso bem."

Para a final dos 50 m livre, nesta quarta-feira (4/5), a partir das 10 horas, no Júlio Dalamare, Cielo quer passar sem respirar. "Vai ser a hora da verdade", brincou. Nas semifinais dos 50 m livre, Cielo, que nadou na primeira séria, respirou duas vezes. "Na final, quero nadar uma boa prova."