Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Inline agita S. Bernardo do Campo no fim de semana

E-mail Imprimir PDF

Os amantes do Agressive Inline terão a oportunidade de ver os melhores atletas da atualidade no Parque da Juventude - Città di Marostica, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, dias 28 e 29 de maio. O Campeonato de Inline Pro, na pista de Street do Parque Radical, conta com as categorias Masculino Pro e Feminino e o "Best Trick Trax Art" (melhor manobra).

O Inline é um esporte radical, disputado em patins com quatro rodas em linha, onde os atletas encontram diversos obstáculos para realizarem suas manobras. O diferencial desta etapa é a premiação extra para a melhor manobra. Alexandre Aranha, Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Esportes Radicais na modalidade de Inline, explica como será o julgamento.

"Os próprios praticantes julgarão o vencedor desse quesito, no momento da manobra e de acordo com a vibração que ela proporcionar a quem estiver presente no Street Park", disse Aranha.

O evento começa no sábado, com inscrições a partir das 11h da manhã, e com a tarde reservada primeiramente para treinos e em seguida para as eliminatórias. No domingo, as finais começam a partir das 10h da manhã até, aproximadamente, 14h.

Entenda a modalidade - O Inline é uma modalidade radical, disputada com patins em linha, em locais como parques, ruas e Half Pipes. No caso do Campeonato Inline Pro, os atletas encontrarão obstáculos da própria pista, que simulam os desafios da rua. Os corrimões, rampas, escadarias, bancos e tantos outros obstáculos são utilizados pelos praticantes do patins, para a realização de manobras radicais.

A Pista - O Complexo de Esportes Radicais do Parque da Juventude - Città di Marostica, no Centro de São Bernardo do Campo, tem a mais tradicional e maior pista pública de Street Park da América Latina, o que coloca a cidade e também a região do Grande ABC na posição de berço de alguns esportes radicais, como Skate, Inline, entre outros.

Programação

Sábado (28/05/20211)
11h às 18h - Inscrições no local, treinos e eliminatórias

Domingo (29/05/2011)
10h às 14h - Finais