Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campeonato de Patins Inline Pro é atração em São Bernardo

E-mail Imprimir PDF

O Campeonato de Patins Inline Pro é a atração deste final de semana no Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo. Os últimos ajustes para a disputa, organizada pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), foram feitos na sexta-feira (27/05).

O Agressive Inline (nome utilizado internacionalmente) é um esporte radical, disputado em patins com quatro rodas em linha, onde os atletas encontram diversos obstáculos na pista para a realização das manobras. A instalação é a mais tradicional e maior pista pública da América Latina, posicionando o ABC como berço de alguns esportes radicais no país.

"Acrescentamos alguns obstáculos como um Quarter de três metros de altura, por 4,20 metros de largura, um Step Up e um Gate de três metros e meio de altura, para favorecer a velocidade e melhorar a performance dos atletas. Além da já tradicional estrutura CBER, com área de atletas, área técnica, área de árbitros e uma arquibancada para o público", explica o diretor técnico da CBER, Sandro Hernandez.

O Campeonato Inline Pro, de Street, terá duas categorias - Masculino Profissional e Feminino, além da "Melhor Manobra Trax Art", que é um diferencial dentro do evento - e será dividido em duas datas. No sábado as inscrições começam às 11 horas da manhã, com a tarde liberada inicialmente para treinamentos e, posteriormente, para a classificação. No domingo as finais começam às 10 horas da manhã, com previsão de término para as 14 horas.

As principais feras do Patins Inline já confirmaram presença. Entre eles estarão os atuais campões do circuito CBER, Francielle Felix e Caio Germano, que começam neste fim de semana a briga para se manter no posto de número 1 do Ranking CBER. Animados para a disputa, tanto Fran quanto Germano prometeram novidades no fim de semana.

"Com certeza quem for ao evento irá encontrar manobras novas. Mas isso é surpresa", declarou Caio Germano que, assim como Francielle, conta com um currículo vitorioso na modalidade.

Programação
Sábado (28/05/2011)
11h às 18h - Inscrições no local, treinos e eliminatórias

Domingo (29/05/2011)
10h às 14h - Finais