Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Marcus e Priscila vencem etapa 3 do 19º SP Open de Biathlon

E-mail Imprimir PDF

Os atletas Marcus Fernandes e Priscila Rocha venceram a terceira etapa do 19º SP Open de Biathlon, que reuniu 350 competidores neste sábado (18), na Ponta da Praia, em Santos. Mesmo com o resultado, Luizinho Avelino, que chegou em terceiro lugar, continua a liderar o ranking geral da competição, já que venceu nas duas primeiras etapas da temporada. Já Priscila é a líder geral da competição no feminino.

Após dos 500m de natação, Marcus Fernandes e Luizinho Avelino saíram juntos da água. Logo atrás, veio Guto Antunes, que nos 3 km de corrida conseguiu ultrapassar Avelino e chegar na segunda colocação.

"Foi bastante difícil superar o Luizinho e o Guto. Como estou treinando em Portugal, cheguei ao Brasil nesta madrugada e já vim competir hoje. Participar do SP Open faz parte do meu treinamento, já que ainda tenho chance para me classificar para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Vou atrás deste objetivo", disse Marcus Fernandes, que completou os 500m de corrida e os 3 km de natação em 17min55seg.

Guto Antunes fez o trajeto em 18min04seg, logo à frente de Luizinho Avelino, que chegou apenas quatro segundos depois. Mesmo com a terceira colocação, Avelino se manteve como líder geral da competição com 413 pontos. Na sequência do ranking estão Adriano Alencar (353 pontos), Ademir Paulino (254,5), Marcus Fernandes (135) e Ian Ramello (130).

"Hoje a disputa foi muito boa. A presença de competidores de alto nível é um estímulo a mais para que eu possa melhorar e vencer as duas últimas etapas, em busca do tetracampeonato", disse Avelino, atual tricampeão do SP Open.

 Feminino

Neste sábado, o SP Open recebeu a primeira disputa da categoria Elite Feminino na atual temporada. Por isso, além da vitória na etapa, Priscila Rocha lidera o ranking geral feminino, com 135 pontos, e promete buscar o tricampeonato nas duas últimas etapas da competição.

 "Sempre é bom competir em casa e, no SP Open, me sinto mais em casa ainda, porque eu comecei minha carreira aqui. Esta foi a minha primeira etapa este ano e vim muito forte para vencer", disse Priscila, que completou a prova em 21min02 seg.

Thays dos Santos, segunda colocada neste sábado, é a vice líder do ranking feminino, com 121 pontos. Apesar do desempenho no Biathlon, a santista é especialista em provas de longa distância. Em maio, ela foi a melhor amadora feminina e venceu a categoria 18/24 anos no Ironman Brasil, em Florianópolis (SC), garantindo umas das cobiçadas vagas na prova havaiana, considerada a principal e maior disputa da modalidade no mundo e que deu origem ao triatlo.

 "Estou feliz com o resultado de hoje, porque estou de férias desde que venci o Ironman Brasil. Sempre é muito gostoso competir em Santos, ainda mais contra a Priscila, que é minha amiga", disse Thays.

Mesmo com a participação de triatletas profissionais, Núbio Almeida, diretor da NA Sports, promotora do SP Open, destacou que o principal objetivo da competição é revelar novos talentos. "Pensamos em uma competição que estimule os iniciantes a praticarem o esporte. Por isso, as distâncias são mais curtas e a prova é realizada na Ponta da Praia, onde o mar é mais calmo. Além disso, não há o ciclismo.Tudo isso facilita a participação de quem está começando e sonha em ser um triatleta profissional no futuro", concluiu.

Resultado Terceira Etapa

Masculino
1º) Marcus Fernandes (Santos) - 17min55seg
2º) Guto Antunes (São Paulo) - 18min04seg
3º) Luizinho Avelino (Santos ) - 18min08seg
4º) Ademir Paulino (São Paulo) - 19min00seg
5º) Adriano de Alencar (São Paulo) - 19min07seg

Feminino
1º) Priscila Rocha (Santos) - 21min02seg
2º) Thays dos Santos (São Paulo) - 22min26seg