Depois de conquistar o titulo interino dos Super Médios do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar o argentino Abel Adriel, em março, o brasileiro Michael Oliveira volta ao ringue no mês de julho para lutar pelo titulo latino da Peso Médio (72,575 kg). O "Rocky Brasileiro"terá pela frente o dominicano José "Minguito" Soto, radicado na Espanha, sendo a atração do Desafio Internacional de Boxe/São Paulo Fight Night, marcado para o dia 16 de julho, a partir das 19h, no Credicard Hall, em São Paulo. Ao todo, serão quatro combates em uma programação com o melhor do boxe nacional na atualidade.
O combate entre Michael promete será bastante duro. Afinal, o experiente Manguito, de 36 anos, já fez 33 lutas como profissional, com 24 vitórias, 13 por nocaute, e sete derrotas, com 100 rounds a mais que o brasileiro. Por tudo isso, o desafio tem tudo par ser o mais difícil da carreira do jovem brasileiro, de 20 anos, invicto com 14 vitórias. Será, sem dúvida, o mais forte adversário que Michael enfrentou até agora, ou seja, um bom teste para o lutador.
"Temos consciência da dificuldade do desafio, mas é o caminho para subir na carreira. Após o confronto com Adriel, fizemos algumas mudanças, como a mudança para a categoria Médio, bem como a contratação do técnico de Orlando Cuellar, que já treinou e treina destaques como o atual campeão Glenn Johnson, Lucien Bute e Juan Carlos Gomez, entre outros. Com isso, estamos buscando a subida planejada no ranking", explica Carlos Oliveira, diretor da MO Production, que cuida da carreira do brasileiro.
Os organizadores estão finalizando ainda a programação completa do Desafio Internacional de Boxe/São Paulo Fight Night. Lutas profissionais e amadoras, além de ações de entretenimento estão previstas para o Credicard Hall.