Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Basquete do Brasil está nos Jogos Olímpicos de Londres

E-mail Imprimir PDF

A Seleção Brasileira Adulta Masculina garantiu classificação aos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar a República Dominicana, no sábado (10 de setembro), por 83 a 76 (39 a 38 no primeiro tempo), em duelo semifinal, realizado no ginásio Ilhas Malvinas, na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Além disso, o selecionado brasileiro garantiu vaga na decisão do Torneio Pré-olímpico / Copa América - 2011.

A partida foi marcada pelo nervosismo, com o selecionado brasileiro, dirigido pelo técnico Ruben Magnano, comandando o marcador e o adversário buscando a recuperação, mas sempre próximo no placar. Nos dois períodos finais, o Brasil conseguiu uma vantagem, que oscilou entre nove e quatro pontos, perdurando até o final.

Os principais pontuadores da partida foram Marcelo Machado, 20 pontos, e Marcelo Huertas, 19 pontos.

“Este foi um grande feito do basquetebol brasileiro, recuperando a sua vaga em uma edição dos Jogos Olímpicos. E o Brasil deve aproveitar esse momento”, comenta Magnano.

“Quero agradecer a todos os jogadores que compõem o nosso grupo, inclusive aqueles que não puderam estar conosco até o final”, complementa o treinador brasileiro.