Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Seleção Feminina de Ginástica Artística em Londres-2012

E-mail Imprimir PDF

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina competiu no Japão, na manhã do sábado (08/10), e terminou o Mundial de Tóquio na décima quarta colocação, com 212.497, garantindo vaga no evento teste de janeiro, que classificará quatro equipes para as Olimpíadas de Londres-2012.
 
Jade Barbosa se classificou para a final do salto, após ficar em quinto com 14.266, e Daniele Hypolito, disputará medalhas no individual geral - alcançou a vigésima oitava posição (54.557), mas cada país pode ser representado, no máximo, por duas ginastas na decisão e, por isso, a brasileira se classificou entre as 24 finalistas.
 
A Seleção foi representada, ainda, por Adrian Gomes, Bruna Leal, Priscila Cobello, Daiane dos Santos e a reserva Ana Cláudia, com os treinadores Iryna Iliashenko, Ricardo Pereira e Adriana Alves, e a coordenadora da GAF, Georgette Vidor.
 
Estados Unidos, Rússia, China, Romênia, Japão, Austrália, Alemanha e Grã-Bretanha foram os países que se classificaram para a final por equipes do Mundial e, consequentemente, já garantiram vaga nas Olimpíadas de Londres. As seleções que terminaram a competição do nono ao décimo sexto lugar disputarão as quatro vagas restantes no evento teste de janeiro, como é o caso do Brasil.


Masculino - A Seleção de Ginástica Artística Masculina estreia no Mundial na próxima madrugada. O horário marcado para a equipe nacional entrar em ação é 4h30 (16h30 de domingo, no horário do Japão). Na última edição do campeonato (2010), em Roterdã, o grupo brasileiro terminou na décima nona posição.
 
Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e o reserva Danilo Nogueira são os ginastas que defenderão as cores do País, também em busca de medalhas e da vaga olímpica. Renato Araújo e Marcos Goto são os treinadores que estão com a Seleção, além do consultor técnico bielorrusso Vladimir Vatkin e do coordenador da GAM, Leonardo Finco.

Programação (horário do Brasil):

Domingo (09), a partir das 4h30 - qualificatórias da GAM - Participação do Brasil
Terça-feira (11), a partir das 19h - finais da GAF por equipes
Quarta-feira (12), a partir das 18h - finais da GAM por equipes
Quinta-feira (13), a partir das 18h - finais individual geral da GAF
Sexta-feira (14), a partir das 19h - finais individual geral da GAM
Sábado (15) e domingo (16), a partir das 13h30 - finais por aparelhos GAF e GAM