Pela primeira vez, o atletismo paulista qualifica duas representantes para a versão feminina do Prêmio Brasil Olímpico. Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara, e Maurren Maggi, tricampeã pan-americana do salto em distância, disputam o prêmio de Melhor Atleta com remadora Fabiana Beltrame. A partir desta terça-feira (6) começa a votação popular, que será realizada pelo site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) - www.cob.org.br.
Maurren Maggi, patrocinada pela Sollys e São Paulo FC, foi indicada por conta da conquista de seu tricampeonato pan-americano em Guadalajara, no México. Maurren já recebeu o prêmio de melhor atleta do ano em duas oportunidades, em 1999 e em 2008, quando levou o ouro nas Olimpíadas de Pequim.
Já Fabiana Murer saiu como vencedora no Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul. A saltadora da equipe BM&FBovespa conquistou o troféu no ano passado, quando foi campeã mundial na modalidade indoor.
A disputa na versão masculina será entre o nadador Cesar Cielo, o ginasta Diego Hypolito e Emanuel Rego, do vôlei de praia.
No dia 19 de dezembro será realizada a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. A festa será no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.