Thiago Pereira conquistou na noite da quinta-feira (15/03) sua primeira medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de natação, que está sendo disputado em Belém, no Pará. O título continental veio nos 100 m costas, com 55s29, seu melhor tempo no ano na prova. A prata ficou com Omar Pinzon, da Colômbia, com 55s60, e o bronze, com Federico Grabich, da Argentina, com 56s06.
O nadador do Corinthians superou problemas nas eliminatórias, pela manhã. Ele se chocou com a borda da piscina durante a virada e deslocou os óculos. "Está tudo bem agora, mas foi um susto pela manhã. Nadei com os óculos no nariz. Agora à noite ainda bati o braço na raia e, quando estava chegando para a virada, fiquei atento para não repetir o erro", explica.
Foi o melhor tempo de Thiago nos 100 m costas na temporada. Em fevereiro, ele marcou 55s54 no GP do Missouri, nos EUA. "O objetivo era melhorar esse tempo do Missouri, então, foi uma boa prova", completa.
Foi a segunda medalha do nadador patrocinado por Arena e Correios na competição em Belém. A primeira foi a prata nos 200 m costas, na quarta-feira. "O Thiago se sente confortável nas provas do costas e têm obtido resultados bons nas distâncias. Com certeza o nado ajuda no medley", analisa o treinador Alberto Silva.
Os próximos desafios no Sul-Americano são os 200 m medley, na sexta-feira, e os 400 m medley, no sábado.