Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Keila Costa faz índice olímpico no triplo com 14,20 m

E-mail Imprimir PDF

A triplista Keila Costa, fez o índice para os Jogos Olímpicos de Londres. Keila saltou 14,20 m no sábado (7/4), em torneio da Federação Paulista de Atletismo, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a prova é de 14,15 m. Keila também superou o índice B da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), de 14,10 m.

O técnico Neílton Moura comemorou a marca, mas acha que Keila ainda pode chegar ao índice A da IAAF (14,30 m) antes dos Jogos Olímpicos. "Estou muito feliz. Eu esperava fazer o índice, mas ele saiu já na minha primeira competição da temporada ao ar livre. Ainda quero o índice A da IAAF no triplo. Estou me sentindo bem e acho que ele está por vir numa das próximas competições que eu disputar", disse Keila. Embora seus últimos melhores resultados sejam no salto em distância, Keila gosta do salto triplo. "Esta semana focamos tudo no triplo. Eu pedi ao Neílton para entrar na prova."

Dos nove atletas já com índice para os Jogos de Londres, seis são do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA: Ana Cláudia Lemos Silva (200 m), Fabiana Murer e Fábio Gomes da Silva (salto com vara), Keila Costa (salto triplo), Marílson Gomes dos Santos (maratona) e Mauro Vinícius da Silva (salto em distância).

Thiago Braz garante presença no Mundial Juvenil

Thiago Braz, garantiu índice para o Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, na Espanha, ao saltar 5,15 m (a marcar exigida era de 5,12 m) e ficar em terceiro lugar na prova masculina adulta do Circuito FPA de Salto com Vara, também no Ibirapuera, em São Paulo. João Gabriel Santos Sousa (Pinheiros/Asics), com 5,25 m, ficou em primeiro, mesma marca de Augusto Dutra Oliveira (BM&FBOVESPA), medalha de prata.

Thiago é recordista brasileiro da prova, com 5,31 m. "Obter índice era obrigação. Ele ia sair mais cedo ou mais tarde. Esta foi a minha segunda competição do ano. A tendência é melhorar com a sequência de torneios", comentou Thiago, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, comandado pelo técnico Elson Miranda.