Após o sucesso em sua edição de estreia em 2011, a Indy Run volta a fazer parte da programação da São Paulo Indy 300. Promovendo a prática da corrida a pé pelo segundo ano consecutivo, o evento acontecerá no dia 28 de abril, na noite anterior à quarta etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, no próprio Circuito Anhembi, em São Paulo (SP). Assim como no ano passado, a expectativa é de que a prova reúna cerca de três mil competidores.
O percurso será o mesmo: 8 km, o equivalente a duas voltas completas no Circuito Anhembi. O trajeto, aliás, foi bastante elogiado na primeira edição da corrida por ser completamente plano - o que ajuda os corredores baixarem seus tempos e almejarem recordes pessoais.
Estilo Indy - A largada será dada às 18h30, logo após o término da programação de treinos dos carros da F-Indy, e seguirá os moldes da categoria mais veloz do automobilismo mundial, com os participantes já em movimento. A concentração dos atletas está marcada para as 18h, embaixo da arquibancada do setor B. Na chegada da prova, outra característica de uma competição automobilística: os atletas que completarem a corrida serão recebidos com a bandeira quadriculada.
Os atletas que pisam fundo no acelerador também estarão representados da Indy Run 2012, com os pilotos Roberto Lorena, da Fórmula 1600, e Yuri Brandão Alves, que disputa o MINI Challenge.
Uma novidade deste ano é que os três primeiros de cada faixa etária nas categorias feminina e masculina ganharão vales-compras de uma renomada loja de artigos esportivos no Brasil. No total, 60 inscritos serão premiados. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas pela participação. As inscrições para a prova já foram encerradas.
No ano passado, Damião Anselmo Souza, da equipe Pé de Vento, do Rio de Janeiro (RJ), venceu a prova no masculino com o tempo de 23min31s432 para os oito quilômetros de percurso. O pódio foi completado por corredores do mesmo time: Giovani dos Santos em segundo e Gilmar Silvestre Lopes, em terceiro.
Entre as mulheres, a vencedora foi Simone Alves da Silva, que terminou a corrida em 26min27s432. Duas quenianas vieram logo atrás. Nelly Jepikurui foi a segunda colocada e Jackeline Juma Sakilu completou o pódio na terceira posição.