Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Azarenka e Sharapova fazem o final em Suttgart

E-mail Imprimir PDF

A final do Porsche Tennis Grand Prix não poderia ser mais perfeito: a bielorussa Victoria Azarenka, a n º 1 do mundo, enfrentará a russa Maria Sharapova, a numero dois do mundo.

Na semifinal do sábado (28/04), com a Arena Porsche lotada, Victoria Azarenka derrubou Agnieszka Radwanska, ao vencer por 6-1 e 6-3.

Maria Sharapova derrotou a campeã de Wimbledon, Petra Kvitova em um jogo de alta qualidade 6-4, 7-6. Quem vencer a final, ganhará um prêmio de 115 Mil dólares e um Porsche 911 Cabriolet.

Maria Sharapova está de olho naquele que diz ser o carro dos seus sonhos: "Há sempre espaço na minha garagem para um carro tão bom assim", disse a rainha do tênis. As estatísticas, porém, não estão muito a favor da tenista russa, já que terá que enfrentar a vencedora do Aberto da Austrália, Victoria Azarenka, mas, Sharapova parece não se preocupar... "As estatísticas são uma coisa", disse ela na conferência de imprensa pós-jogo, "o que importa é o que acontece na quadra."

Já a adversária de Sharapova na final, a bielorussa Victoria Azarenka não tem só as estatísticas a seu favor. A n º 1 do mundo está em plena forma e já ganhou quatro torneios este ano. Além disso, o número 13 parece ser o seu número da sorte: ela tem liderado o ranking mundial durante as últimas 13 semanas e hoje, a sua partida na semifinal foi contra a nº 13 do mundo, Agnieszka Radwanska. A tenista tem 22 anos de idade e uma tacada muito rápida, além de precisão e força. "Estou muito feliz com este momento", disse a campeã do Aberto da Austrália que tem todo o direito de se sentir assim, pois ela é agora finalista em Stuttgart. "Uma final é sempre um grande incentivo e eu estou realmente muito ansiosa para o jogo".

Texto; Claus-Peter Andorka / Porsche Arena | Stuttgart (ALE)
Tradução e adaptação; Cesar Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL | ANO XII