Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Brasília vence Bauru e está na semifinal do NBB

E-mail Imprimir PDF

O Brasília garantiu sua classificação para as semifinais do NBB. Os brasilienses venceram, na terça-feira (9/5), o Bauru, por 99 a 91, e fecharam a série de quartas de final em 3 a 0.

O ala Alex e o ala/pivô Guilherme Giovannoni foram os cestinha do Brasília na partida, com 19 pontos cada. Pelo Bauru, os principais destaques foram o ala Fischer, com 23 pontos, e o pivô Jeff Agba, que anotou um duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes.

"Ganhamos os três jogos, fizemos nosso dever aqui em casa e conseguimos a classificação. Agora, vamos trabalhar bastante e aguardar quem será nosso adversário nas semifinais", afirmou Alex, ala do Brasília, equipe que chegou pela quarta vez consecutiva nas semifinais do NBB.

O 3 a 0 na série, com certeza, não era algo que a equipe nem a torcida do Bauru esperavam, mas, de toda forma, o clube do interior de São Paulo sai do NBB 2011/2012 com a certeza de que essa foi uma das melhores campanhas de sua história recente.

"Essa equipe está de parabéns. Todos os jogadores estavam unidos em prol do projeto, conseguimos fazer uma boa temporada, chegamos a ficar entre os líderes na fase de classificação e disputamos os principais torneios internacionais", afirmou o ala do Bauru, Fischer. "Tenho também que agradecer a cidade de Bauru, por todo o apoio que tivemos nesta temporada", completou.

Tudo igual

Pinheiros e Uberlândia conseguiram, na terça-feira, empatar suas respectivas séries de quartas de final. O time paulista superou, fora de casa, o Joinville, por 77 a 71, e tem a chance de fechar o confronto em São Paulo, na sexta-feira. Já os mineiros conquistaram uma vitória sobre o Flamengo, em seus domínios, por 87 a 78, e terão que ir ao Rio de Janeiro para a disputa do Jogo 5.

No confronto entre Pinheiros e Joinville, o ala Shamell foi o grande cestinha com 27 pontos. Além dele, o ala/pivô Olivinha também se destacou pelo time paulista, com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes. Pelo time da casa, o principal pontuador foi o armador Kojo Mensah, que anotou 18 pontos, e o pivô Shilton teve destaque com 10 pontos e 10 rebotes.

"Não começamos bem a série e a cada jogo buscamos nos superar para conseguirmos chegar ao quinto jogo em casa. No basquete, nem sempre se ganha só com garra muito menos só com talento. Acho que o nosso desafio para essa decisão é tentarmos aliar tudo isso para conseguirmos a vaga para as semifinais", afirmou o armador do Pinheiros, Juan Pablo Figueroa.

Na vitória do Uberlândia sobre o Flamengo, os destaques do time da casa foram o pivô do Cipolini, cestinha da partida com 22 pontos e o ala Robert Day, que anotou 20 pontos. Pelo lado do Flamengo, o ala Marcelinho teve bom desempenho com 19 pontos.

"Valeu muito essa vitória, essa torcida merece, sempre nos apoiando, nos ajudando, é o sexto homem em quadra. Poucas pessoas acreditavam na gente, mas agora conseguimos empatar a série e estamos vivos", disse o pivô do Uberlândia, Léo Waszkiewicz.

A decisão de ambos os confrontos será nesta sexta-feira (dia 11). O Pinheiros recebe o Joinville, às 19h, e o Flamengo enfrenta o Uberlândia, às 21h.

Confira como estão as séries de quartas de final do NBB:

Quartas de final
(1º) São José 3 x 0 (10º) Franca
(2º) Pinheiros 2 x 2 (8º) Joinville
(3º) Brasília 3 x 0 (6º) Bauru
(4º) Flamengo 2 x 2 (5º) Uberlândia