Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Tudo sobre a I Etapa do Circuito de Ginástica em Toledo

E-mail Imprimir PDF

O último dia de programação da ginástica no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade de Toledo, no Paraná, foi de disputas pela I Etapa do Circuito na manhã do domingo (27/05), mais uma vez com arquibanadas lotadas. Os campeões foram Natália Gaudio (25.850), da Escola de Campeãs (ES), pela Ginástica Rítmica, Daniele Hypolito (14.600), do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), pela Ginástica Artística Feminina e Arthur Mariano (14.400), do Esporte Clube Pinheiros (SP), pela Artística Masculina. Juntos, os três receberam como premiação um cheque no valor de R$ 6 mil.

Em segundo, ficaram Angélica Kvieczysnki (25.675), da Sadia (PR), Adrian (13.700) , do Grêmio Náutico União (RS), e Hudson Miguel (13.950), do Serc (SP), que ganharam R$ 4.500. Os terceiros colocados foram Simone Luiz (25.025), da Sadia (PR), Isabelle Cruz (12.750), do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), e Francisco Barreto (13.750), do Serc (SP). Eles foram premiados com R$ 3.600.

Natália Gaudio já havia conquistado medalha de ouro no sábado (26), no Troféu Brasil. "Mantive o nível alto das séries que apresentei ontem e consegui mais um ótimo resultado. Estou muito satisfeita", comemorou. "Essa competição especial por reunir atletas da Rítmica e da Artística. Não é sempre que podemos nos encontrar e essa é uma ótima oportunidade", completou.

Daniele Hypolito, que foi bronze no Troféu Brasil, fez ótimas séries de solo e trave no domingo (27). "Esses são campeonatos que exigem muita tranquilidade porque tem muita gente nova e boa competindo. Eu tive essa calma hoje e deu tudo certo", avaliou. A atleta também falou sobre a hospitalidade do público local. "Foi muito bom receber tanto carinho das crianças."

Arthur Mariano também ficou em terceiro no Troféu Brasil e contou o que fez a diferença para levar o ouro no Circuito Caixa. "A estratégia foi diferente. Ontem, meu objetivo era testar minhas séries novas, sem pensar no resultado. Já hoje foi dia de entrar com segurança e arriscar menos, pensando em subir no pódio e deu certo. Gostei bastante do meu desempenho."