Esporte & Cia

Monday, May 06th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Bellucci vence sérvio e conquista o bi em Gstaad

E-mail Imprimir PDF

Tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci coroou no domingo (22/07) uma série de bons resultados no saibro europeu com o bicampeonato do ATP de Gstaad, ao vencer de virada o sérvio Janko Tipsarevic, 8o. do mundo, por 6/7(6) 6/4 6/2, após 2h24min de jogo, devolvendo assim a derrota sofrida nas semifinais do ATP de Stuttgart, na semana passada.

"Comecei um pouco nervoso, mas depois entrei no jogo e comecei a jogar bem. Fiquei ansioso na hora de fechar o tiebreak (do primeiro set), mas consegui manter a cabeça no lugar e recuperei a confiança para ganhar os outros dois sets", observou Bellucci

O título de Gstaad é o terceiro da carreira de Bellucci. Em 2009, ele conquistou seu primeiro título também no torneio suíço. No ano seguinte, foi campeão do ATP de Santiago. "Me sinto muito à vontade aqui em Gstaad. Estou muito feliz por esta conquista. É muito bom voltar a ganhar um ATP, ainda mais aqui em Gstaad", disse o brasileiro.

A conquista deste domingo estabeleceu algumas marcas pessoais para Bellucci. A vitória sobre Tipsarevic foi a quinta sobre tenistas top 10. Antes, ele já havia vencido o espanhol David Ferrer, 6o. do mundo, em Monte Carlo, este ano, No ano passado, anotou vitórias sobre o espanhol Fernando Verdasco (10o.), em Acapulco; o britânico Andy Murray (4o.) e o tcheco Tomas Berdych (8o.), em Madri.

Também passa a ser o terceiro brasileiro com mais títulos da série ATP, igualando a marca de Fernando Meligeni, estando atrás somente de Gustavo Kuerten (20) e Luiz Mattar (7).

"Foi uma semana muito especial, aliás, não posso reclamar das últimas três semanas. Estou voltando a jogar meu melhor tênis", comemorou Bellucci, que nesta segunda-feira vai voltar a figurar na 40a. colocação do ranking mundial. Com o título do Challenger Braunschweig, as semifinais de Stuttgart e o título de Gstaad, Bellucci subiu 40 posições no ranking. "Nada mal", brincou. "Mas o objetivo é seguir trabalhando com o mesmo propósito: conquistar bons resultados para somar pontos e continuar subindo no ranking", acrescentou.

Embalado e motivado, Bellucci dá uma pausa no circuito profissional. Nesta segunda-feira, ele chega a Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos. "Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para mim disputas as Olimpíadas, defender meu país. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres", finalizou.