Cesar Cielo e Bruno Fratus vão brigar por uma dobradinha verde-amarela no pódio dos 50m livre nesta sexta-feira, 03 de julho, a partir das 16h09 (horário de Brasília). Os brasileiros se garantiram na final em grande estilo ao vencerem suas séries na semifinal da prova, nesta quinta-feira, no Centro Aquático de Londres. O atual campeão olímpico fez o melhor tempo da noite enquanto Bruno avançou em quarto lugar.
Cielo encabeçou a bateria que abriu a disputa da semifinal e bateu em primeiro lugar, empatado com o americano Cullen Jones, ambos com 21s54. Bruno dominou a segunda série e fechou em primeiro com 21s63. Sua marca foi apenas um centésimo pior que a do americano Anthony Ervin, que fez o terceiro melhor tempo: 21s62.
“Acho que eu, Bruno, Jones e Irving somos mesmo os favoritos para as três medalhas. É claro que nos 50m todos que estão na piscina, da raia 1 à raia 8, podem brigar pela medalha.Mas vejo esses quatro um pouco à frente dos outros. E para garantir essa medalha tenho que nadar mais rápido que hoje”, disse Cielo. “Nos 50m não há o que poupar. Dá para tirar um pouquinho em alguns detalhes, agora é hora de descansar, dar uma baixada na pilha que eu estava antes da disputa para fazer uma prova melhor amanhã”.
Satisfeito com a classificação e com seu tempo na semifinal, Bruno Fratus diz que o fato de ter feito o quarto tempo do dia não diminui sua confiança nas chances de medalha.
“Gostei da prova, foi o tempo que esperava fazer, algo em torno de 21s60. Amanhã não tem jeito, se quiser uma medalha tenho que nadar mais rápido que isso”, disse o nadador, que não estabelece uma marca como objetivo. “Não costumo me limitar muito a números, quero só nadar mais rápido e bater na frente do pessoal. Estou confiante numa medalha, quem entrar sem confiança amanhã perdeu”.