Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Scheidt segue na liderança do Campeonato Italiano

E-mail Imprimir PDF

Robert Scheidt se mantém na liderança da classe Laser no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o CICO 2012. O velejador venceu as duas regatas deste domingo (23), segundo dia de disputas em Scarlino, repetindo os resultados do sábado, e, após o descarte, soma 3 pontos perdidos. O italiano Marco Gallo está empatado com Scheidt em primeiro lugar, com 3, e seu compatriota Alessio Spadoni é o terceiro, com 5.

Em sua primeira competição na volta à Laser, classe em que se tornou mundialmente conhecido, Scheidt vem mostrando domínio do barco, depois de pouco mais de um mês e meio de treinos. Mais uma vez com vento moderado de 15 nós, neste domingo, o brasileiro não teve dificuldades para vencer as duas regatas da sua flotilha.

"O barco está com uma grande velocidade. Mas ainda me sinto enferrujado nas manobras", apontou Scheidt, que voltou à antiga classe após conquistar a medalha de bronze ao lado do proeiro Bruno Prada na Olimpíada de Londres/2012, na Star, que deve ficar de fora dos Jogos do Rio de Janeiro/2016. Na Laser, o brasileiro tem entre seus títulos nove mundiais, dois ouros e uma prata olímpica e dois ouros e duas pratas pan-americanas.

Na competição no Golfo di Follonica, em Scarlino, os 105 barcos da Laser foram divididos em duas flotilhas. Os melhores colocados em cada grupo disputarão o pódio na flotilha ouro, na terça-feira (25).

Classificação após quatro regatas

1. Robert Scheidt - 3 pontos perdidos ([1]+1+1+1)
2. Marco Gallo (ITA) - 3 pp (1+[2]+1+1)
3. Alessio Spadoni (ITA) - 5 pp ([2]+1+2+2)
4. Enrico Strazzera (ITA) - 7 pp ([3]+3+2+2)
5. Francesco Marrai (ITA) - 7 pp (2+2+[5]+3)