Do mesmo jeito que terminou a temporada do ano passado, Eduardo Maia começou este ano. Depois de ganhar o Confronto Final em 2011 e garantir o tricampeonato metropolitano de São Paulo na categoria Open, o surfista da Zona Norte da Capital venceu a primeira etapa do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012 e deu o primeiro grande passo rumo ao inédito tetra consecutivo. A competição, destinada apenas a surfistas residentes da Grande São Paulo, foi realizada nestes sábado e domingo, na praia do Tombo, no Guarujá (SP), com a participação de 85 atletas.
"Sabia que seria importantíssimo alcançar um bom resultado nesta primeira prova do ano, para poder seguir firme e forte na busca por mais um título deste circuito alucinante, super bem organizado pela nossa associação. Consegui a vitória e isso me dá mais confiança para as outras duas etapas", avaliou o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó. Com uma nota 8 logo na primeira onda surfada, ele ficou mais tranquilo na bateria final e superou Rafael Spitaletti (2º), Bruno Romano (3º) e Danilo Nunes (4º).
Bruno Romano, além da terceira colocação na principal categoria do circuito organizado pela Associação de Surf Grande São Paulo em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, conquistou a vitória na categoria Júnior, na qual foi campeão em 2011. No confronto decisivo, ele ficou à frente, pela ordem, de Thiago Menezes, de seu irmão mais novo Léo Camargo e de Guilherme Villas Boas. "Estou feliz, pois mostrei que meu surfe evoluiu em um ano e já fiz minha primeira final na Open", afirmou o atleta da Event Tools Surf Team.
Na Máster, vitória inédita de Fabrizio Parra, que derrotou na bateria final a Alexandre Miranda (2º), Taciano Parra (3º) - campeão da categoria aberta para surfistas com mais de 35 anos em 2011 - e Mariano Lasalla (4º). "É a primeira vez que subo ao topo do pódio e isso é emocionante, principalmente por ter superado os melhores surfistas de São Paulo", disse o representante da Zona Norte. Na Longboard, Alexandre Miranda foi o melhor, seguido de Marcelo Lima, Paulo Giachetti e Léo Paioli.
Vivian Messina, assim como Eduardo Maia, também repetiu o resultado do Confronto Final de 2011 e chegou novamente ao topo do pódio. Desta feira, ela abriu a bateria final com uma boa nota e, na sequência, pegou mais uma onda regular e soube administrar o resultado até o término da disputa. Na segunda colocação, ficou Gabriela Rodrigues. Paula Álvares e Roberta Costa terminam na terceira e quarta posições, respectivamente. "Com certeza, a meta é o bicampeonato. Espero mais um bom resultado nas duas etapas que faltam", declarou a vencedora nas ondas do Guarujá.
Agora, Maresias - Depois da etapa do Guarujá, o O’Neill Tent Beach SP Contest 2012, que tem também o patrocínio da Hawaiian Dreams (HD), da Tropical Brasil e das Lojas Town & Country, segue para a praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e ocorre nos dias 24 e 25 de novembro. A terceira e decisiva prova da temporada será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
Promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a Event Tools Promoções e Eventos, o O'Neill Tent Beach SP Contest 2012 tem também o patrocínio da Hawaiin Dreams (HD), Tropical Brasil e Lojas Town & Country. O apoio é da Seven Eyewear, BHS, Glasser Future Surfboards, Widex Travel, Flexfit, Têxtilminas.
A realização é da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de Maresias (ASM), (Associação de Surf de São Sebastião), Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação de Surf do Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba e Guarujá. A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.
Sobre a O’Neill - Primeira marca de surf, a californiana O´Neill foi fundada em 1952 quando um jovem surfista chamado Jack O’Neill utilizou sua paixão pelo surf para vencer os desafios da mãe natureza no seu próprio jogo. Pioneiro no mundo como inventor da roupa de neoprene, Jack foi bem sucedido ao fazer com que suas sessões de surf nos mares gelados do Norte da Califórnia pudessem durar mais tempo. Dessa maneira surgiu numa garagem a primeira surf shop da história, em Santa Cruz.
Apesar de terem sido muitas as mudanças desde seu humilde início, a visão inicial de Jack de produzir equipamentos de surf funcionais e inovadores continua na essência de tudo que a companhia faz até hoje. Os valores da O’Neill de inovação em estilo e tecnologia, fizeram com que a marca se devotasse de coração à evolução dos esportes de ação.
Da criação das primeiras roupas de neoprene e leashes para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O`Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.
Atualmente, a O’Neill pode ser encontrada em 87 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes no estilo de vida dos jovens.