Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pinheiros abre vantagem e fica a uma vitória da final

E-mail Imprimir PDF

Jogando em seus domínios e soberano em quadra durante toda a partida, o Pinheiros bateu o Paulistano mais uma vez no tradicional clássico da capital e abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco válida pela semifinal do Campeonato Paulista de Basquete 2012. O jogo foi disputado na noite do domingo (28/10) e o time da casa venceu por 85 a 64 após fechar todos os períodos à frente no placar.

Logo no primeiro quarto, o atual campeão estadual assumiu o comando do marcador e abriu nove pontos, fechando os dez minutos iniciais em 22 a 13. O segundo período foi o mais equilibrado, mas mesmo assim os anfitriões conseguiram se manter à frente, indo para o intervalo com uma vitória parcial de 37 a 31. No terceiro e quarto períodos, o time treinado por Claudio Mortari foi ampliando seu domínio e sua vantagem, confirmando a 13ª vitória consecutiva na competição.

"Hoje jogamos muito bem. Nosso time vem mantendo uma regularidade importante desde o returno do Estadual, fazendo boas apresentações, e a expectativa é manter este panorama para os próximos compromissos. Estamos no caminho certo, mas cada jogo é uma história. O próximo será na casa deles e tenho certeza que as dificuldades serão maiores", analisa o técnico Claudio Mortari.

Um dos destaques individuais do Pinheiros na vitória deste domingo foi o experiente ala Márcio Dornelles, cestinha da partida com 19 pontos. Com oito rebotes, o pivô Rafael Mineiro mais uma vez foi o líder da estatística no jogo, enquanto o papel de garçom do time ficou dividido entre Joe Smith, Fernando Penna e Paulinho Boracini, todos com quatro passes que resultaram em cestas. Paulinho ainda foi o segundo maior cestinha da noite, com 16 pontos anotados.

O terceiro encontro entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (30), às 20h00, no Ginásio Antonio Prado Júnior, casa do Paulistano. Com uma nova vitória, o Pinheiros fecha o confronto em 3 a 0 e vai à mais uma decisão. Caso o Paulistano vença, será realizado o quarto jogo, na quinta-feira (1º), no mesmo local. Se ainda assim a série não estiver definida, a quinta e decisiva partida será na sexta-feira (2), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros.