Esporte & Cia

Tuesday, Apr 30th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

NBB: Bial elogia equipe após amistoso contra Mogi

E-mail Imprimir PDF

Em seu primeiro confronto contra uma equipe que também disputará o NBB 2012/13, o Basquete Cearense mediu forças com o Mogi das Cruzes na noite da terça-feira (13/11), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi. A equipe comandada pelo experiente treinador Alberto Bial, ainda em fase de preparação para a disputa do campeonato nacional, mostrou bom entrosamento, mesmo desfalcada do pivô William Drudi. Em uma partida extremamente equilibrada, que só foi definida na prorrogação, a equipe foi superada pelos donos da casa por apenas um ponto, 74 a 73.

"Concluímos uma etapa de preparação com um jogo tenso e intenso. Enfrentamos uma equipe que já está completa, conta com dois norte-americanos e está pronta para o NBB. Nós ainda estamos na fase de preparação, pegando o ritmo final para nossa estreia na liga. Por isso saio muito satisfeito daqui", comentou o treinador Alberto Bial.

O cestinha da equipe foi o ala André Góes, com 29 pontos. "Ficamos muito tempo sem realizar uma partida oficial, só disputando jogos treinos e coletivos. Foi muito bom para buscarmos mais entrosamento para o nosso objetivo principal, que será no dia 24 de novembro, no início do NBB. Faltou um pouco de ritmo de jogo e comunicação, além disso sofremos também com o desgaste. Mas temos muitas coisas boas para tirarmos daqui e focarmos para não repetirmos alguns erros que cometemos hoje. Assim vamos estrear melhores no NBB", comentou André.

A equipe iniciou o confronto com Matheus, André Góes, Jimmy, Rogério e Felipe. Ao longo da partida todos os jogadores relacionados entraram em quadra - Davi, Edu, Schneider, Adriano e Rômulo.

Durante todos os períodos o confronto foi extremamente equilibrado, com a diferença no placar permanecendo no máximo em quatro pontos. Com cestas de três pontos de Rogério e André Góes os visitantes se mantiveram na frente pela maior parte do primeiro período, que terminou em 18 a 17 a favor dos visitantes.

No segundo quarto, o ala Rogério sofreu uma contusão no olho. Em uma disputa no garrafão, o atleta do SKY/Basquete Cearense sofreu uma cotovelada e ficou com a região do seu olho direito bastante inchada. Mesmo com o incidente, a equipe do Nordeste terminou o primeiro tempo na frente, por 31 a 28.

Mesmo com a contusão, o capitão retornou à quadra no terceiro período e novamente o Basquete Cearense terminou na frente, por 46 a 43. Felipe marcou 24 pontos e foi decisivo no último período de partida, com rebotes importantes e dois tocos que ajudaram a equipe a liderar o placar por dois pontos até o último segundo, quando a arbitragem marcou uma falta para a equipe de Mogi. Os lances livres foram convertidos e a partida foi para a prorrogação.

"Foi um grande jogo. As duas equipes se apresentaram muito bem. Foi sem dúvida uma grande experiência para a gente. Ainda não estamos completos, temos jogadores para chegar e em breve estaremos mais encorpados e preparados para a disputa do NBB. Pelo jogo de hoje pudemos ver que nossa preparação está sendo bem feita e estamos no caminho certo", comentou o ala-pivô Felipe.

No tempo extra, os donos da casa conquistaram a vitória por 74 a 73. "Mesmo com a contusão do Rogério ele acabou ficando na quadra e demonstrou que é um craque de bola e um craque também fora da quadra. Saio muito satisfeito daqui. Para a próxima partida temos o objetivo de fazer um rodízio maior de jogadores, em função do grande desgaste de hoje", encerrou Bial.

As equipes voltam a se enfrentar novamente em Mogi das Cruzes, na próxima quinta-feira (15), a partir das 10h00.