Cinco vitórias em nove jogos. Essa é campanha do Basquete Cearense na quinta edição do Novo Basquete Brasil. O quinto triunfo foi conquistado na tarde do sábado (5/01), jogando contra o Suzano, no Ginásio Paulo Portella, em Suzano. Conseguindo se impor desde o primeiro período, a equipe comandada por Alberto Bial fechou a partida em 85 a 71.
O primeiro quarto terminou com 20 a 16 para o Basquete Cearense. No segundo período o time do Nordeste construiu uma boa vantagem, fechando o primeiro tempo em 39 a 26.
Na volta dos vestiários os donos da casa forçaram o ritmo e encostaram no placar, conseguindo o empate em 45 a 45. Após um pedido de tempo de Alberto Bial, os cearenses voltaram a assumir a dianteira, para não mais perder. O terceiro quarto terminou em a 55 a 46 e o confronto acabou em 85 a 71.
O duelo foi o primeiro de uma série de dez, que a equipe disputará até o final do mês de janeiro. "Teremos uma sequência longa de jogos e estamos em busca de duas vitórias nessa nossa visita a São Paulo. A primeira conquistamos hoje. Na segunda-feira vamos encarar o Palmeiras e com certeza teremos mais um jogo duro. No entanto, estamos focados e trabalhando forte para vencer. O jogo coletivo da equipe está funcionando e vamos precisar jogar assim para vencer", comentou Alberto Bial
Após o confronto, o time nordestino já volta suas atenções para a partida contra o Palmeiras, no Ginásio Palestra Itália, na segunda-feira (7/01), a partir das 20h00 (horário de Brasília).