A Seleção Masculina de Handebol passou pelo seu último desafio, na terça-feira (8), antes do início do Campeonato Mundial da Espanha. A equipe, comandada pelo técnico Jordi Ribera, venceu o time de Granollers, com o placar de 34 a 27 (15 a 11 no primeiro tempo). Além de manter o ritmo antes da estreia na competição, o Brasil aproveitou para fazer o reconhecimento do Palácio de los Deportes de Granollers, que abrigará os jogos do grupo A, do qual o Brasil faz parte. O País faz sua estreia no sábado (12/01) contra a Alemanha.
Para o treinador, este foi um momento importante para fazer os últimos ajustes antes do Mundial. "Defendemos bem e corrigimos erros que cometemos contra a Espanha no último domingo", analisou Jordi, referindo-se ao jogo contra o País sede, válido pela decisão do torneio amistoso Memorial Domingos Barcenas, quando conquistou o vice-campeonato. "Erramos alguns arremessos no princípio, mas no segundo tempo foi diferente. No final, ainda tivemos um pequeno relaxamento e, por isso, não pudemos ampliar mais a vantagem."
O espanhol garante que a equipe está pronta para o início da competição. "Foi muito bom jogar na mesma quadra que vamos disputar o Mundial. Estamos preparados para fazer bons jogos a partir do próximo sábado", completou.
O armador Oswaldo foi o melhor em quadra ao marcar seis gols. No Mundial, o Brasil fará parte do grupo A, junto com Alemanha, Argentina, França, Montenegro e Tunísia. Os integrantes desta chave fazem todos os jogos em Granollers, cidade próxima a Barcelona.