Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

As emoções da 11ª Descida das Escadas de Santos

E-mail Imprimir PDF

Um pneu furado estragou os planos do santista Diego Meneses Andrade na 11ª Descida das Escadas de Santos, principal evento de downhill urbano do Mundo e encerrado no domingo (17/02) no Monte Serrat. Depois de ser o mais rápido na primeira semifinal da categoria sub30, no sábado, ele disputava vaga para a semifinal geral do evento, com uma bicicleta emprestada, porque seu equipamento quebrou, mas na metade da descida radical, o pneu traseiro furou e ele foi obrigado a abandonar a prova.

"Estava indo tudo bem. Meu tempo na semifinal foi muito bom, apesar do problema que tive com minha bicicleta. Só que tive que disputar a final com um equipamento que não é meu, então já não é a mesma coisa. O pneu ainda furou, aí complicou de vez", lamentou Diego, quarto colocado na categoria sub23 em 2012, sendo o melhor da Baixada Santista no evento passado.

Para o santista, o tempo na última prova seria ainda menor em relação ao da semifinal, caso chegasse até o fim. "Ano passado fiz um minuto e seis segundos na semifinal. Esse ano, esperava baixar ainda mais esse tempo, para um minuto e cinco, um minuto e quatro", ressaltou.

Por conta dos problemas enfrentados, Diego ficou de fora da semifinal geral masculina, com os dez melhores colocados do sábado. Mesmo assim, disse que está satisfeito com a própria atuação. "Enquanto pude, fui muito bem. Fico contente pelo meu tempo, mas ao mesmo tempo triste por não chegar até a final", afirmou.