Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

NBB Brasil vence o NBB Mundo em Brasília, no DF

E-mail Imprimir PDF

A emoção tomou conta do Jogo das Estrelas 2013 e os 5.212 torcedores presentes no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), presenciaram um fato inédito na história evento festivo no sábado (2/3). Pela primeira vez em todas as edições da partida, os times decidiram a partida na prorrogação.

Após empate em 132 a 132 no tempo normal, o NBB Brasil levou a melhor sobre o NBB Mundo, no tempo extra, por 146 a 144, desempatando o placar geral do confronto entre as equipes para 2 a 1. Para completar, a torcida brasiliense ainda foi presenteada com a escolha de seu "xodó", o ala Alex, do Uniceub/BRB, Brasília, como MVP (jogador mais valioso).

Para receber este prêmio, o ala candango marcou 26 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências. Outros que mereceram destaque no NBB Brasil foram Olivinha, com 25 pontos, e Rafael Mineiro, com 23 pontos e nove rebotes.

Apesar da vitória brasileira, o cestinha do Jogo das Estrelas 2013 foi o norte-americano Shamell, que anotou 37 pontos. O ala do Unitri/Universo, Robert Day, também teve excelente atuação, ao totalizar 26 pontos. O único jogador que efetuou um duplo-duplo foi Steven Toyloy, do Paulistano/Unimed, com 12 pontos e 14 rebotes.

"Primeiramente estou feliz pela festa. O público aqui de Brasília merecia um jogo como este. A partida foi festiva até os minutos finais do tempo normal. Os gringos começaram a jogar mais sério, e nós (brasileiros) estávamos mais na brincadeira. Mas aí o Neto pediu um tempo e voltamos mais na pegada. O jogo foi emocionante e graças a Deus o Shamell errou aquela bandeja no final da prorrogação", disse Alex, o MVP da partida.