Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Fabiane Brito brilha no brasileiro infantil de ginástica

E-mail Imprimir PDF

O Centro de Excelência de Ginástica (Cegin) garantiu cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Infantil. Foram três pratas, inclusive a de vice-campeã por equipes, um ouro e um bronze. A ginasta Fabiane Brito foi o grande destaque da equipe curitibana, responsável por quatro medalhas. As atletas Bianca Lapa, Gabriela Souza e Nathaly Almeida também defenderam o Cegin, no torneio disputado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), de quinta-feira (17) a domingo (20).

Na disputa por equipes, o Cegin conquistou a prata, ficando atrás apenas da equipe de Barueri. O Esporte Clube Pinheiros completou o pódio. Já no Individual Geral, Fabiane Brito também garantiu o segundo lugar. Thais Silva e Vitoria Souza, ambas do Barueri, ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. Na competição por aparelhos, Fabiane novamente brilhou, ganhando três medalhas: ouro na trave, prata no salto e bronze no solo.

"Estávamos há semanas treinando e nos preparando para essa competição. Ouvimos e seguimos tudo o que os nossos técnicos nos falaram. Consegui conquistar meu objetivo, que era de estar presente em vários pódios. Estava muito confiante para a a presentação na trave e consegui o ouro", comemorou a jovem ginasta Fabiane.

A força da Ginástica - O Movimento LiveWright tem uma equipe de ginástica artística de alto rendimento no Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. CSN, EMS, ABC Brasil, Cemig, Bain, Évora e Banco Paulista são apoiadores oficiais. O projeto conta com recursos incentivados do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ainda contribui com o Movimento a P&G, Credit Suisse e Klabin como patrocinadores institucionais, e Iguatemi e Kondor como parceiros institucionais.

No Cegin, em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos e colocou a modalidade em outro patamar no cenário mundial. A ex-ginasta bielorrussa Nellie Kim é a conselheira internacional do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. Com seis medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, a campeã faz avaliações semestrais do trabalho na capital paranaense.