Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Paulistano, Pinheiros e Brasília vencem no NBB

E-mail Imprimir PDF

Paulistano, Pinheiros e Brasília seguem pressionando o líder da temporada 2013/2014 do NBB, o Flamengo. As três equipes venceram seus confrontos nesta quinta-feira e diminuíram um pouco mais a vantagem do rival carioca na tabela de classificação.

Para começar o Paulistano superou o Franca, em casa, por 96 a 86 e se manteve na vice-liderança do maior campeonato de basquete do país, agora com uma campanha de 18 triunfos em 25 partidas disputadas, dois triunfos a menos que o Flamengo.

Autor de 27 pontos, com direito a um aproveitamento ofensivo de 75%, o ala norte-americano Holloway foi o grande destaque da vitória do Paulistano e saiu de quadra como o cestinha da partida. Outra peça fundamental para o êxito do clube da capital paulista foi ala/pivô César, que marcou 17 pontos, sendo 11 deles nos dez minutos finais da partida.

"O jogo foi como imaginávamos, bastante equilibrado. Franca é um time que disputa até o último minuto e tem muita qualidade. No último quarto, nossa defesa encaixou e conseguimos tirar os jogadores do time deles da zona de conforto. Parece óbvio, mas realmente foi isso. Melhoramos a defesa e isso fez toda a diferença para nossa vitória", disse De Conti, que completou 34 anos nesta quinta-feira e ouviu um canto de parabéns vindo das arquibancadas nos instantes finais do confronto.

Logo atrás do Paulistano vem o rival Pinheiros, que venceu o Goiânia por 90 a 78 e acabou com a série de duas derrotas consecutivas atuando em seu próprio ginásio. A equipe paulista jamais ficou atrás do placar e contou com boas atuações dos norte-americanos Joe Smith e Shamell, que anotaram 22 e 19 pontos, respectivamente, para sair de quadra vitorioso.

Essa também foi a 18ª vitória da equipe da capital de São Paulo em 26 partidas disputadas na competição (69,2% de aproveitamento), campanha que mantém o time de Claudio Mortari na terceira colocação.

Fechando o grupo dos quatro primeiros colocados, o Brasília veio a São Paulo para bater o Palmeiras, por 94 a 82. O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o destaque do time brasiliense, com um duplo-duplo de 24 pontos e 12 rebotes, e o armador Nezinho também contribuiu com 21 pontos. A equipe comandada pelo técnico Sergio Hernandez soma, agora, 17 vitórias em 25 jogos (68%).

Fim do jejum

Após 12 derrots consecutivas, o Espírito Santo Basquetebol voltou a vencer na temporada 2013/2014 do NBB. Nesta quinta-feira, o time capixaba superou o Basquete Cearense, em casa, por 82 a 74, e provou que ainda está vivo na briga para fugir da zona de rebaixamento da competição.

Apesar da vitória, a primeira do técnico Ênio Vecchi no comando, o time do Espírito Santo continua na última colocação do NBB, com uma campanha de quatro vitórias em 22 partidas disputadas ( 18,1% de aproveitamento). O Basquete Cearense segue na nona posição na tabela de classificação, com 13 vitórias em 26 jogos (50%).

O pivô Gorauskas foi o cestinha do Espírito Santo na partida, com 23 pontos, seguido pelo armador Arnaldinho, que anotou 18. O principal pontuador do jogo, no entanto, foi o armador norte-americano do Basquete Cearense, Brandon Brown, que marcou 29 pontos, sua melhor marca na carreira no NBB.

No último jogo da rodada, o Minas Tênis Clube precisou de duas prorrogações para vencer o Mogi das Cruzes, em casa, por 94 a 93. O armador Elinho foi o destaque da equipe de BH com um duplo-duplo de 17 pontos e 12 assistências. Essa foi a oitava vitória dos mineiros, que estão ainda na briga por uma das vagas ao playoffs do NBB.

Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira no NBB:

27/02 (quinta-feira)
Paulistano 96 x 86 Franca
Pinheiros 90 x 78 Goiânia
Palmeiras 82 x 94 Brasília
Espírito Santo Basquetebol 82 x 74 Basquete Cearense
Minas Tênis Clube 94 x 93 Mogi das Cruzes