Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Antes de Sport x São Paulo, Cross Urbano no Nordeste

E-mail Imprimir PDF

O Cross Urbano brasileiro conseguiu provar que o domingo não é só do futebol. Em dia de Sport x São Paulo, a Arena Pernambuco abriu suas portas logo cedo, às 7h30, para 1.500 competidores, que disputaram uma corrida inédita de 6 km pelos seus túneis, rampas de acesso, gramado, arquibancadas e área externa.

A prova teve direito até a torcida organizada, com familiares e amigos dos atletas tomando as arquibancadas de uma das sedes da Copa do Mundo 2014, e imagens da disputa no telão diante do gramado. Com um conceito inovador, o evento privilegiou a disputa por faixas etárias, premiando atletas de nove categorias, entre homens e mulheres.

"A nossa principal meta é gerar conteúdo para a população", destacou Naira Klaus, gerente de eventos da Arena Pernambuco. "O Cross Urbano, com a utilização de todo o espaço interno do estádio, está sendo um sucesso para a estratégia de aproximar as pessoas da Arena, que tem vários projetos de apoio a outros esportes, tanto na área interna, como a final da Superliga de Futebol Americano do Nordeste, como também esportes que são praticados nas áreas externas. Hoje a Arena mostra a sua flexibilidade, com dois grandes eventos. Afinal, às 16 horas teremos o jogo de Sport e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro."

Na semana passada, a Arena Pernambuco foi palco da final da Superliga Nordeste de Futebol Americano, entre o Recife Mariners e o João Pessoa Espectros, com um público de mais de 7.000 pessoas, recorde para a modalidade. Dois dos jogadores do Mariners voltaram à Arena neste domingo (7) para um desafio diferente, com uma outra torcida.

"Vim com o propósito de divulgar mais o futebol americano para as pessoas", contou Raphael Vaz, que correu vestido com o uniforme completo do Mariners. "E a proposta da corrida é bem diferente, foi divertido vir aqui para correr, depois de ter disputado um jogo no estádio."

Muitos atletas mostraram o orgulho pernambucano, correndo com bandeiras do Estado. Entre eles, o Professor Odélio, conhecido entre os atletas como "Delinho Maratonista", era um dos mais entusiasmados. "Adorei o desafio, a corrida é ótima. E exige bastante preparo físico dos competidores", avaliou o atleta. Também muito conhecido na região, como o "Frade Maratonista", Severino Gerônimo soma mais de 40 anos nas corridas de rua. "Vim representar o frevo pernambucano, como já fiz em competições em Berlim e Portugal", contou o fundista.