Campeão do ATP 250 de Genebra, no sábado, o paulista Thomaz Bellucci mal teve tempo de comemorar a conquista de seu quato título de ATP.
Desembarcou no início da madrugada deste domingo em Paris e já faz sua estreia em Roland Garros, nesta segunda-feira, não antes das 8h (horário de Brasília), diante do australiano Marinko Matosevic, 100o. do mundo. O confronto é inédito.
Foram poucas horas de descanso, mas o tenista número 1 do Brasil acordou, neste domingo, na 40a. colocação do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), saltando 20 posições com o título de Genebra. "É fruto do trabalho que estamos fazendo. Mas não estou satisfeito, quero mais e é para isso que vamos seguir trabalhando duro sempre", afirmou Bellucci.
Na parte da tarde, já acompanhado pelo técnico João Zwetsch, fez um treino leve visando a estreia. "Primeira rodada é sempre difícil e importante, principalmente em Grand Slam. Mas quero levar para quadra toda motivação e confiança que estou sentindo nesse momento", disse o brasileiro.
Bellucci faz sua sétima participação em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Seu melhor resultado foi em 2010 quando chegou às oitavas de final e só foi parado por Rafael Nadal, então número 2.
Nas duplas, Bellucci e o português João Sousa conheceram seus primeiros adversários. Eles estreiam diante da parceria cabeça de chave 11 formada pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.