O início da tarde deste sábado (14/01) foi de festa completa para o Brasília. Com ótima presença de sua torcida no Ginásio Nelson, a equipe da capital federal dominou completamente o Flamengo e venceu o clássico dos campeões do NBB CAIXA, com tranquilidade, pelo placar de 95 a 80.
Com a vitória sobre o líder Flamengo, o vice-líder Brasília chegou ao 11º triunfo em 14 partidas realizadas e esquentou a briga pela primeira posição. Ainda líder isolado do campeonato, o time rubro-negro sofreu sua segunda derrota em 13 jogos disputados.
"Uma vitória como essa sobre o Flamengo é algo de se comemorar muito. Os jogadores executaram brilhantemente o plano de jogo que preparamos e conseguimos dominar a partida. Esse resultado mostra bem a força da nossa equipe. Estão todos de parabéns", exaltou o comandante candango Bruno Savignani.
Lucas Mariano teve mais uma atuação brilhante no NBB CAIXA 2016/2017 e comandou a vitória candanga. Com ótimo aproveitamento nas jogadas de garrafão, o pivô foi o cestinha da partida, com 24 pontos, sendo que 17 deles foram marcados no segundo tempo.
Além do camisa 28, o armador Fúlvio, com nove pontos e nove assistências, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que cravou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 assistências, também tiveram atuações destacadas pela equipe vencedora. Autores de 16, 14 e 12 pontos, respectivamente, Jefferson, Deryk e Pilar foram outros bons nomes do Brasília no jogo.
Atuando pela primeira vez na temporada no Nilson Nelson - a casa original da equipe é o Ginásio da Asceb -, o time candango cravou o recorde de público desta temporada do NBB. Neste sábado, 4.216 pessoas acompanharam ao vivo a grande vitória da equipe da capital sobre os atuais tetracampeões da competição.
Confira as partidas do NBB na próxima semana:
16/01 (segunda-feira)
19h30 - Vasco da Gama x Macaé Basquete
17/01 (terça-feira)
19h30 - Mogi das Cruzes x Flamengo
19/01 (quinta-feira)
20h - Mogi das Cruzes x Macaé Basquete
20h15 - Vasco da Gama x Brasília
21/01 (sábado)
14h - Flamengo x Franca Basquete