Esporte & Cia

Sunday, Nov 19th

Last update:08:32:06 PM GMT

You are here:

Veja os campeões no Circuito UFF Rio Triathlon

E-mail Imprimir PDF

O fim de semana foi marcado por grandes resultados dos atletas do Shimano Sports Team, com a presença no pódio nas três provas por eles disputadas. No Rio de Janeiro (RJ), Reinaldo Colucci (Sesi/Scott) e Clara Carvalho (Sense Factory Racing) conquistaram a vitória no Circuito UFF Rio Triathlon, no endurance e no sprint, respectivamente. No Brasileiro de Maratona MTB (XCM), em Vitória da Conquista (BA), Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa) foi vice-campeã e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), terceiro colocado. Por fim, em Pedra Azul (ES), Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) garantiu duas segundas colocações no XTerra Rota Imperial, no duathlon e na MTB Cup.

Reinaldo Colucci e Clara Carvalho competiram neste domingo (27) na quarta etapa do Rio Triathlon, prova que contou com as distâncias endurance - 1,5  km de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida - e sprint - 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 de corrida. Enquanto Colucci venceu na endurance, Clara foi a ganhadora da sprint. “Na natação, me mantive no primeiro grupo e fui o primeiro a entrar na T1. Na bike, imprimi um ritmo forte e consegui me desgarrar dos demais competidores durante boa parte do percurso, porém no final, faltando 5 km, o atleta Felipe Santos me alcançou e saímos para correr juntos", contou Colucci.

"Até o sexto quilômetro corremos lado a lado. A partir desse momento, apertei o passo e abri uma pequena vantagem que consegui administrar até o final para garantir minha vitória. Esta foi minha segunda conquista no Circuito UFF Rio Triathlon, que cresce a cada ano, o que me deixa muito feliz. Meu próximo desafio será daqui duas semanas, no Mundial 70.3, na cidade de Chatanooga, nos Estados Unidos”, finalizou o paulista.

Clara Carvalho também ficou satisfeita com seu resultado. "Foi uma prova muito boa. Saí na frente na natação e, a partir daí, consegui liderar de ponta a ponta, sendo meus melhores 5 km de corrida até hoje na carreira", comemorou Clara. "No km 6 da bike um grupo de meninas me alcançou e tive que puxar o pelotão, porque nenhuma delas queria ficar na frente. Mas, na corrida, deu para tirar a diferença porque realmente corri bem", completou.

Brasileiro de Maratona MTB - Em Vitória da Conquista, Karen Olimpio e Ricardo Pscheidt também fizeram bonito na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Maratona MTB. O percurso na cidade baiana contou com 80 km e cerca de 2.000 de altimetria acumulada. "Estou muito feliz com mais um ótimo desempenho nesta temporada. Este foi meu primeiro Brasileiro de Maratona, uma modalidade do MTB que venho me adaptando. Meu treinador e eu decidimos encarar algumas provas e todo treinamento foi trabalhado em cima disso, dando a certeza de que estamos no caminho certo", destacou Karen.

Para Pscheidt, objetivo garantido, uma vez que o ciclista catarinense havia definido o top 3 na elite como meta a ser atingida. "A prova reuniu vários especialistas de XCM e começou em um ritmo frenético, com muitos ataques. Tentei me manter no grupo principal, porém comecei a ter dificuldades e sobrei várias vezes. Sempre que eu conseguia reconectar, o grupo estava menor. Na última vez, por volta da metade do circuito, já tinha dois atletas escapados e o nosso grupo estava com quatro atletas. Percebi que a briga pelo terceiro lugar estava ali, fiz o último trecho da prova me segurando como pude e apostei o tudo ou nada na chegada. Conseguiu garantir a medalha de bronze, muito feliz por voltar ao pódio de um Campeonato Brasileiro depois de alguns anos", vibrou Pscheidt.

XTerra Rota Imperial - A campineira Sabrina Gobbo subiu duas vezes no pódio do XTerra Rota Imperial, realizado em Pedra Azul, no interior capixaba, ambas garantindo a segunda colocação. No sábado (26), foi a vez do Duathlon, com 3 km de corrida, 27,5 km de mountain bike e outros 6 km de corrida. No domingo (27), Gobbo competiu na MTB Cup Pro, com mais 54 km de pedal, após acumular o cansaço do primeiro dia.

"O Duathlon fizemos a Isabella e eu praticamente juntas. Na bike, eu abria, ela encostava e assim foi até o fim. Na segunda parte de corrida, ela forçou o ritmo e não consegui acompanhá-la", contou Sabrina. "No MTB, foi duro de novo. Duas atletas que não correram no sábado escaparam, mas deu para encostar nelas no final da primeira volta. Na segunda metade, abri uma diferença de algumas adversárias, mas completei em segundo. A vencedora estava descansada, porque não competiu no dia anterior, e assim ela conseguiu o título da etapa", completou.

Todos os cinco atletas mencionados utilizam componentes Shimano em suas bikes, garantindo a eles competirem com confiança em qualidade, eficiência e entrega superior em mudança de marchas, desempenho e velocidade.

Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores.

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).