Esporte & Cia

Sunday, Nov 19th

Last update:08:32:06 PM GMT

You are here:

A Red Bull Air Race volta a Portugal em 2 e 3 de setembro

E-mail Imprimir PDF

A sexta parada do calendário 2017 da Red Bull Air Race promete ser muito boa. Acontecerá em Porto (POR) - um dos centros mais antigos da Europa, com vistas deslumbrantes sobre o rio Douro - Património Mundial da UNESCO. Quatorze dos melhores pilotos do mundo vão participar desta que é uma das etapas mais esperadas.

Os competidores que já venceram em Porto - Hannes Arch, Paul Bonhomme e Steve Jones - se tornaram lendas da Red Bull Air Race. Arch venceu em 2008 e Bonhomme tomou o título de 2009. Jones conquistou pódio em 2007, não compete mais, mas tornou-se diretor de corrida e agora se junta com Bonhomme na Equipe de demonstração.

Entre os concorrentes atuais que procuram criar seu próprio legado estão o norteamericano Kirby Chambliss (dois segundos lugares em Portugal no ano de 2008) e Yoshihide Muroya do Japão, além de Martin Šonka da República Tcheca e Pete McLeod, do Canadá. Nesse grupo de elite, apenas Šonka nunca correu em Porto. Metade vão competir pela primeira vez na etapa portuguesa, o que torna os resultados muito mais imprevisíveis. O vencedor terá 15 pontos extras.

CALENDÁRIO DA RED BULL AIR RACE 2017:

10 a 11 de fevereiro: Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
15 a 16 de abril: San Diego, EUA
3 a 4 de junho: Chiba, Japão
1 e 2 de julho: Budapeste, Hungria
22 a 23 de julho: Kazan, Rússia,
2 e 3 de setembro: Porto, Portugal
16 a 17 de setembro: Lausitz, Alemanha
14 e 15 de outubro: Indianapolis, EUA

Sobre Red Bull Air Race:

Criado em 2003, o Red Bull Air Race World Championship celebrou sua histórica 75ª corrida no início da temporada de 2017 em Abu Dhabi. O campeonato apresenta os melhores pilotos de corrida do mundo em uma competição que combina velocidade, precisão e habilidade. Usando aviões de corrida leves e ágeis, os pilotos atingiram velocidades de 370 kmh, enquanto aguentam forças de até 10G. Eles fazem suas manobras em uma pista marcada por torres cheias de ar de 25 metros de altura.