O Autódrómo José Calos Pace, em Interlagos, já começou a ganhar as cores da Stock Car. A quinta-feira foi tomada pelas montagens e chegadas dos carros, pilotos equipes. Houve muita movimentação para acertar todos os detalhes. A programação do fim de semana em Interlagos será completa, com a realização da segunda etapa da Stock Car, a abertura da temporada da Copa Montana e a segunda rodada dupla do Mini Challenge, com uma bateria no sábado e outra no domingo.
Além da agitação, típica de um dia de montagem, a velocidade também já deu o ar da graça no circuito paulistano. Isso porque a divisão de acesso da Stock Car, que ainda não fez sua estreia na temporada 2011, realizou um treino coletivo, com os pilotos divididos em dois grupos. A sessão não teve cronometragem e tinha o objetivo de permitir aos pilotos e equipes executarem as últimas verificações de componentes.
Amanhã começam os treinos livres para as três divisões e a primeira atividade de pista será do Mini Challenge, das 9h55 às 10h40 com a realização da primeira sessão. Em seguida, às 10h50, será vez da primeira sessão livre da Copa Montana. A Stock Car vai para pista somente às 15h40, com duração do ensaio estipulada em 25 minutos para cada um dos dois grupos . O dia ainda reserva mais uma tomada livre para a Montana e para o Mini, além do classificatório das duas baterias do Mini Challenge.
Os pilotos da Copa Montana fizeram algumas observações sobre o shake down e comentaram um pouco de suas expectativas. O experiente Gustavo Sondermann falou das mudanças no carro. "Aproveitei o treino para me familiarizar de novo com o carro, foi um shake down mesmo, mas importante para ver se o carro não tem nenhum problema. Amanhã vamos começar a trabalhar para os treinos oficiais", comentou Sondermann. Uma das novidades na Montana neste ano é o push to pass, que o paulista aprovou. "Eu testei e vi que funciona perfeitamente, dá uma diferença bem grande de potência", finalizou.
O estreante Christian Castro destacou a sua chegada na divisão de acesso. "Eu nunca tinha andado com carros da Copa Montana, estava acostumado com os protótipos. O carro é bem diferente, a posição do banco é outra e isso faz perder um pouco de visibilidade. Foi um dia para me adaptar ao carro e à pista de Interlagos, que eu só tinha andado três vezes. Acho que a gente pode melhorar", comentou.