A estratégia arriscada e o bom ritmo apresentado durante toda a corrida garantiram ao paraibano Valdeno Brito a vitória na penúltima etapa da temporada da Stock Car, disputada em Brasília (DF). Foi uma corrida confusa, que começou com o safety car, chegou a ser interrompida e terminou com pista secando, mas o piloto e a equipe souberam lidar muito bem com as condições no domingo (16/10).
"Há cinco corridas, desde que resolvemos os problemas sérios que nosso carro apresentava, venho largando entre os dez primeiros colocados e o resultado de hoje foi a recompensa por esse trabalho que nós fizemos ao longo do campeonato", comemorou Valdeno Brito. Ele esteve entre os mais rápidos desde o início da corrida e acertou na estratégia de parar mais tarde.
A decisão trouxe certo risco: uma nova entrada do safety car poderia arruinar os planos. Mas não aconteceu. "Nós arriscamos. Se o safety car entrasse não teria dado certo. Mas a estratégia foi fundamental porque quando parei a pista já estava secando e pude optar pelos pneus slick. Isso fez diferença no final", contou Valdeno Brito.
Na última parte da corrida, ele ultrapassou Max Wilson e Ricardo Maurício, ganhou a posição de Allam Khodair e por fim, faltando duas voltas, tomou a liderança das mãos de Marcos Gomes. "Fui um dos mais rápidos da pista durante toda a prova e o carro estava perfeito. Tenho que agradecer a equipe pela vitória", comemorou o piloto.
Foi a terceira vitória da carreira de Valdeno Brito na Stock Car e a primeira na temporada 2011. A próxima etapa será disputada no dia 6 de novembro em Nova Santa Rita (RS).
O RESULTADO EM BRASÍLIA
1 Valdeno Brito
2 Allam Khodair
3 Cacá Bueno
4 Giuliano Losacco
5 Ricardo Mauricio
6 Marcos Gomes
7 Felipe Maluhy
8 David Muffato
9 Tuka Rocha
10 Rodrigo Sperafico
11 Julio Campos
12 Eduardo Leite
13 Luciano Burti
14 Bruno Junqueira
15 Denis Navarro